Desde sempre me disseram que tenho pele desidratada e que é isso que provoca algumas das rugas que tanto me incomodam, especialmente na zona dos olhos. Quando comecei a ouvir isso, ainda naquela idade em que tudo nos parece bastante relativo, não entendia como uma característica minha – como há pessoas que têm a pele oleosa – e que é algo a ter em atenção tanto no rosto, como no corpo.

Claro que, neste momento em que tudo parece estar a chegar ao mesmo tempo e em que sinto todo o meu corpo a mudar, coloco tudo em perspetiva. E percebo claramente que o factor que marca a diferença é aquilo que cada uma de nós fez para trás, a forma como se cuidou, especialmente atendendo às necessidades específicas do seu corpo.

Uma pele desidratada perde a flexibilidade com mais facilidade, tem tendência a tornar-se baça e sem luminosidade, torna-se desconfortável e, como disse acima, potencia o aparecimento de rugas (de desidratação). Entre as principais causas está a falta de água e a solução, para além da ingestão da quantidade certa de água que o nosso organismo precisa, passa por encontrar formas adicionais de hidratar a nossa pele.

E se pensar com atenção, a verdade é que são raros os cremes específicos para o corpo que me deixam com a sensação de pele hidratada e macia por muito tempo. Regra geral, daí a umas (poucas) horas  o efeito passa e volto a sentir aquele tal desconforto.

Por isso, aos poucos, tenho-me esforçado para criar uma rotina de noite mais específica para o meu caso e é aqui que entra Bio-Oil. Afinal, este é um produto que já uso para tanta coisa e, sendo uma das suas indicações precisamente o cuidado da pele desidratada, não fazia sentido não o usar também no corpo.

Portanto, desde o verão e por razões óbvias, tenho usado Bio-Oil no corpo ou, pelo menos, nas pernas e braços que é onde fico mais desconfortável. Aplico antes de me deitar, e, por isso, qualquer sensação mais gordurosa que possa sentir não me faz confusão e, no dia seguinte, garanto-vos que acordo com a pele super macia.

Contudo, a densidade do “óleo” digamos assim, é controlada graças ao PurCellin Oil, o seu principal ingrediente, por isso reforço que não ficamos com a pele “gordurosa”. Bio-Oil é facilmente absorvido e está indicado para todos os tipos de pele.

Este produto ajuda a repor os óleos naturais da pele, que vão desaparecendo por vários motivos. As condições atmosféricas, a água com alto teor químico, os banhos frequentes e a exposição ao ar condicionado ou ao aquecimento, são alguns deles. E o melhor disto tudo é que os efeitos de Bio-Oil são duradouros.

É talvez o produto mais multifacetado que conheço e uso e, por isso, é fácil encontrar um motivo para vos falar dele.

E, por falar nisso, quem é que ainda não experimentou? 🙂

pele desidratada

E, já agora, partilho igualmente a minha experiência com o uso deste produto no rosto:

Bio-Oil | Porque é que ele me faz acordar de boa cara?

Boa noite

Comentários

comentários