Sabem quando estão tão cansadas fisicamente e mentalmente que, ao ouvir o silêncio (preocupante) da vossa filha terrorista, com a certeza absoluta que está a fazer asneira (por exemplo, esvaziar as gavetas da roupa, tirar todas as toalhitas das embalagens, riscar paredes, colocar coisas no lixo que não são do lixo, desarrumar a casa-de-banho, tirando todas as tampas das embalagens ou rasgando todo o papel higiénico em pequenos pedaçinhos), vocês fingem que estão nem aí. Fazem de conta que nem imaginam o que vão encontrar daí a uns instantes. Deixam-se ficar, em silêncio, à espera que ela chegue com aquele sorriso quem fez asneira (e sabe) no rosto.

E exactamente isso que traduz o estado de espírito do meu dia de hoje. Durante a noite que passou, o Vicente teve um febrão de chegar aos 40 graus de febre, que me pôs de vigia praticamente a noite toda. Eu não consigo adormecer até perceber que a febre passou, sobretudo nestes casos. Quando finalmente, o meu corpo cedeu ao cansaço, ouço a Laura a chamar e, com razão, afinal, já eram 7h30. 

Como fiquei sem saber muito bem se aquele episódio se iria repetir, o Vicente ficou em casa, num caos descontrolado com a irmão. Os quatro anos e os dezoito meses juntos são simplesmente o terrorismo da desarrumação e dos gritinhos. E eu, que intencionalmente tinha reservado para hoje, o dia mais agitado da semana e com mais compromissos, não pude fazer valer-me de uma grande vantagem de ser trabalhadora independente e dormir a sesta de que tanto precisava. Até fui ao ginásio, que em bom rigor ajuda-me bastante a espevitar!

Entre as várias coisas que tinha na agenda, tinha marcado uma visita ao Open Day de uma nova marca de óculos de sol no mercado. Chama-se PortugalSoul e, tal como o nome indica, têm realmente alma portuguesa. São 100% portugueses, incluindo a produção. Eu tenho particular interesse em conhecer projectos desta natureza, porque são reveladores do talento, das ideias e da capacidade de empreendedorismo que existe em Portugal. E, para mim, merecem todo o meu apoio. 

Se tiverem curiosidade, visitem o site: https://portugalsoul.pt/index.php/pt/

Foi nesse evento, no Hotel da Estrela, que foi tirada esta fotografia (da autoria do Paustorch).

Entretanto, amanhã, já sabem, vou estar no Centro Comercial Alegro de Alfragide, da parte da manhã. Alguém está a pensar em juntar-se a mim na sétima edição do Style

Boa noite 

Comentários

comentários