Ontem, finalmente, fiz aquilo que já devia ter feito há muito tempo atrás, talvez há um ano, quando começei a sentir que a minha pele estava a mudar. Quando senti que os cremes não estavam a fazer o devido efeito e quando os sinais de envelhecimento começaram a ficar mais evidentes. Fui fazer uma limpeza de pele, aliás, foi a primeira que fiz na vida, na Clínica iCare. Foram cerca de duas horas dedicada à minha pele, ao meu rosto e, no final, sai de lá até com a sensação de respirar melhor.

limpeza de pele

Para ser honesta, cheguei a um momento em que nem estava a ser capaz de escrever sobre a minha experiência com os cremes que estou a usar. Lembram-se que vos falei da gama da Eisenberg Paris indicada para peles com manchas? Missão: Rosto limpo e livre de manchas, era assim que se chamava o post. E sei que é um assunto que vos interessa, porque muitas de vós também ficaram com as manchas da gravidez e é algo que é realmente difícil de tratar. Também queria fazer-vos uma review da Foreo Luna 2, que uso para limpar o rosto todo os dias e que até vos sugeri num post dedicado a sugestões para o Dia da Mãe.

No entanto, não estava a conseguir escrever nada. Acima de tudo, sou transparante e sincera na minha opinião sobre os produtos que uso e experimento, como em tudo o resto. E, seguindo esse princípio, a verdade é que estava numa fase em que nada estava a funcionar na minha pele e a culpa era apenas minha. Não prestei atenção a uma série de sinais e cometi o erro básico de não ter preparado devidamente a pele para tudo o que andei a fazer. Fiz inclusivamente um peeling e um tratamento de laser que sei terem ficado aquém dos resultados por não ter a pele verdadeiramente limpa. E, por essa razão, também ainda não vos falei de ambos.

Entretanto, com tudo isto a mexer comigo há já algum tempo, antes de ter ido de férias, decidi deixei logo marcada uma limpeza de pele daquelas à séria, na clínica, para o início de Setembro e ontem foi o grande dia. E não foi preciso ter dito nada para que, com uma mera observação do rosto, se percebesse que efectivamente o ponto de situação não era dos melhores. A pele baça, sem brilho, desidratada, que é já uma característica minha e que se agrava sempre nesta altura do ano, acentuado por tudo o resto, poluição, poucas horas de sono, etc…

A primeira coisa foi preparar-me para a limpeza de pele, é preciso tirar a parte de cima da roupa, colares e brincos. Depois, é deitar, fechar os olhos e aproveitar para relaxar. Ter alguém a cuidar de nós tem sempre essa vantagem. O primeiro passo é, então, a limpeza da pele, seguida da aplicação do tónico e da esfoliação. O passo seguinte são os vapores para abrir os poros e facilitar a extracção, como também permitem a melhor penetração dos cremes que serão aplicados. A fase de extracção não é assim tão dolorosa quanto se possa pensar (e olhem que os meus pontos negros eram dos resistentes). De qualquer forma, não se preocupem, pois logo a seguir vem a parte da massagem e garanto-vos que se esquecem rápido de tudo o resto. Terminamos com a aplicação de uma máscara – que nos permite descansar entre 15 a 20 minutos – seguida da hidratação.

 

limpeza de pele

limpeza de pele

limpeza de pele genértic

Convém referir que os produtos são sempre escolhidos de forma personalizada a cada pessoa, ao seu tipo de pele e necessidades específicas. Na Clínica iCare, a marca eleita é a Gernétic, da qual eu tenho muito boas referências e feedback.

Idealmente, é um procedimento que devíamos fazer sempre a cada mudança de estação, ou seja, quatro vezes por ano – disse idealmente! O importante aqui é sentirem a vossa pele e perceberem em que momento é realmente importante agir.

Uma pele verdadeiramente limpa é, sem dúvida, essencial para qualquer outra coisa que façamos e eu nem vos consigo explicar de uma outra forma a minha sensação, que não seja dizer-vos que me sinto a respirar melhor. E hoje, quando retomei os meus cuidados normais, já senti o creme a penetrar de uma outra forma na pele.

Ainda assim, o meu processo ainda não ficou por aqui, pois esperei demasiado e agora é preciso tempo (e paciência) até conseguir que a minha pele volte a ter brilho e o grão mais fino. Só assim ficará naturalmente com um aspecto mais bonito e, consequentemente, libertar-me-a da obrigação de usar base todos os dias. Esse é também um dos compromissos que quero ter: conseguir ter uma pele bonita naturalmente e deixar as bases só para ocasiões mais especificas.

Portanto, o meu grande conselho é: tenham atenção ao sinais de mundança com o vosso corpo, pois é muito mais fácil prevenir do que corrigir. Uma boa limpeza é essencial e tem que ser diária, façam o teste do algodão e só descansem quando ele sair limpinho do vosso rosto. Apostem numa boa hidratação da pele. Como? Através de bons cremes, adequeados ao vosso tipo de pele e com a ingestão de água – é fundamente para termos uma pele bonita, hidratada e, inclusivamente, ajuda a prevenir o envelhecimento da mesma. Não há milagres e se a prevenção deve começar as 25 anos por algum motivo é. Sinto que, nesta fase dos 34, tudo se torna mais lento e difícil. 

A feito este desabafo, acho que já me sinto preparada para vos falar de tudo o resto a seguir.

Para mais informações, aquilo que vos recomendo é contactarem directamente a Clínica iCare – Contactos, sei que o atendimento é de excelência e que vos ajudar em tudo. Só tenho as melhores referências para vos dar.

Boa noite.

 

Comentários

comentários