1.Porque torna as férias em família mais ligeiras.

Sabemos que, independentemente de serem férias ou não, a verdade é que, com filhos, temos sempre uma série de obrigações e rotinas inerentes que nos impedem de aproveitar as férias como antes (dos filhos). Estes locais estão pensados para aliviar os pais dessa responsabilidade, nomeadamente no que toca a arrumar a casa, pensar nas refeições e confeccioná-las, além de estar constantemente e pensar em programas para distrair as crianças.

2. Por causa da sua localização e polivalência.

Regra geral, são locais bastante próximos da praia e com pelo menos duas piscinas. Com efeito, deixamos de ter que pensar nas várias deslocações ao longo de um dia (todos os dias). Uma das coisas que mais cansa (pais e filhos) é o constante entra e sai do carro, muitas vezes, por apenas duas horas. Com horários mais apertados, os dias acabam por parecer maiores, pois acabamos por poupar muito tempo. Podemos acordar mais tarde – quem não tiver filhos madrugadores – aproveitar a hora da sesta para finamente apanhar um pouco de sol.

3. Por causa do Regime de meia pensão ou pensão completa.

É sempre muito interessante aproveitar as férias também para fazer novas descobertas gastronómicas, no entanto, com filhos pequenos , a procura de restaurantes e incerteza de quanto tempo iremos esperar, é também uma condicionante – como pudemos comprovar durante as nossas férias em Lagos. Nestes hotéis, é realmente um ponto a favor saber que não temos que nos preocupar com o que as crianças vão comer, a que horas, se há tempo de espera e se a oferta vai ser mais ou menos diversificada. Para além disso, o facto da alimentação estar já incluída no preço, retira-nos um peso e permite-nos controlar melhor o orçamento, pois grande parte do investimentodas férias é gasto em alojamento e alimentação, como sabemos.

4. Por causa do convívio e as actividades para crianças.

De uma forma ou de outra, acabamos sempre por conviver e conhecer outras pessoas, ou porque estamos sempre na mesma zona da piscina, ou por que nos cruzamos no buffet váias vezes, ou porque as crianças simpatizam umas com as outras. Depois, há todo um conjunto de actrividades pensadas para as crianças das várias faixas etárias. Obviamente que, a partir dos quatro anos é a idade recomendada, mas esta semana levámos a Laura à “discoteca” (entre as 21h e as 21h30) das crianças e ela dvertiu-se como tantas outras mais velhas do que ela. Aliás, está muito bem pensado, pois gastam aquela energia após jantar e ficam prontas para ir para a cama a seguir.

5. Por causa da proximidade de tudo o que precisamos.

Do quatro, dos restaurantes, do KidsClub, das piscinas, da praia, das casa-de banho torna o dia a dia muito mais relaxado e tranquilo. Sem correrias para nada e sem ter sentir o cansaço de ter que andar com a casa praticamente às costas.

Este ano tivemos as duas versões de férias. Depois de uma primeira semana mais à aventura e com toda a logística (casa, cozinhar, ir e vir da praia, etc), chegar aqui é como que o nosso relaxamento antes de entrar novamente na rotina. O Vicente não podia estar melhor, pois tem o que mais gosta de manha e à tarde: piscina! Tem sido bom para aperfeiçoar o que já aprendeu na natação, por isso decidi não fazer muita pressão para irmos para a praia. Eu e o meu marido “só” temos que nos preocupar com o básico que, mesmo assim, já é tão intenso e exigente.

Claro que são destinos que implicam uma certa disponibilidade financeira, mas, nesse caso, o meu conselho é que logo no início do ano estejam atentos a todas as promoções que existem. Eu já vos disse que este semana de férias está reservada desde fevereiro, não foi?

Na minha opinião, as ferias não são um luxo, mas um bem necessário no seio de uma família, são dias mais relaxados, dias em que estamos totalmente disponíveis uns para os outros, dias importantes para construir memórias e para fortalecer os laços entre todos.  Portanto, a alinea férias é uma parte importante quando pensamos o nosso orçamento familiar.

 

Também poderão gostar de ler: 10 Factos sobre os hotéis para famílias

Comentários

comentários