Descobrimos, pela primeira vez, o Parque Recreativo do Alto da Serafina – talvez, reconhecam mais facilmente pelo nome de Parque dos Índios. Situado na verdejante floresta de Monsanto, em Lisboa, tem sido o nosso refúgio nestes dias quentes, graças à sombra dos pinheiros e à brisa fresquinha.

Para as crianças é o local ideal para praticamente todas as brincadeiras que se lembrem de fazer. Para além das tendas de índios, os escorregas, os baloiços, o labirinto, uma pista para todo o tipo de veículos conduzido por elas, tem ainda muito espaço para brincarem livremente. Desde os mais pequenos até aos mais crescidos, as várias áreas de brincadeiras estão distribuidas de forma distinta de acordo com as idades. O mais engraçado é o mini farol e o barco situado no meio de um lago.

Embora na zona do parque infantil não encontrem muitas sombras, na zona do jardim existem bastantes, assim como várias mesas propícias a um piquininque. Existe também um café e um restaurante, várias casas de banho e, inclusivamente, fraldário. E o estacionamente também não é problemático.

Todo o parque está super bem conservado e limpo, resta que todos nós, frequentadores do mesmo, façamos o nosso papel, por exemplo, recolhendo todo o lixo que façamos e não pisar os espaços verdes com aviso para tal.

Eu já tinha ouvido falar muito do Parque da Serafina, mas descobri que fazia confusão com o parque do Alvito, também em Monsanto. Para mim, a grande vantagem do Parque dos Índios é mesmo a sua mistura com a própria floresta o que o torna mais agradável para os passeios em família e muito mais fresco. Fez-me lembrar o Boi de La Cambre, um parque em Bruxelas, onde passamos momentos felizes.

Parque Recreativo do Alto da Serafina, uma parque que recomendamos 🙂

Boa noite.

Comentários

comentários