Levamos um certo tempo a entender que um adulto tem a capacidade de se adaptar a um programa de crianças, mas que elas, por sua vez, não têm essa maturidade – como se compreende. Por isso, nos períodos em que os meus filhos passam mais tempo comigo, quem manda são eles. Crianças felizes, pais felizes e descansados (porque existem menos birras).

E o que as crianças esperam do tempo em que não estão na escola é bastante simples: brincar, brincar e brincar! E já que os pais também estão de férias, fazer tudo isso com eles é a cereja no topo do bolo, como se costuma dizer.

Acho que isto bastaria para descrever como estão a correr as nossas férias. Os ritmos e os programas são maioritariamente ditados pelo Vicente e pela Laura e, depois de uma semana inteira de praia, temos aproveitado estes dias para alguns programas por Lisboa.

Também é importante não esquecer que as crianças precisam de ir para a rua e que precisam libertar toda a sua energia fora de casa. Se uma hora basta para que a casa fique virada do avesso, imaginem um dia inteiro? Não, nada disso!

Depois de ter tido a oportunidade de fazer um passatempo em parceria com o Centro Comercial Dolce Vita Tejo, a propósito do Tejo Air Radical, fiquei com curiosidade e acabámos por decidir passar também por lá.

férias de verão

Os olhos do Vicente brilharam assim que viu as mesas de matraquilhos e de Hair Hockey. Foi difícil tirá-lo de lá, ainda que haja muitas outras diversões, umas mais radicais do que outras, portanto não é difícil que qualquer criança se divirta ali. Para os mais radicais, a Torre Multiactividades, com a escalda e o slide, por exemplo, é, sem dúvida, a opção certa. Para os mais pequeninos, há sempre a divertida piscina de bolas.

Para os pais, que precisam recuperar a energia no meio de tanta adrenalina, digo-vos que os puffs são bastante confortáveis e que também há café e águas dentro do recinto. Portanto, é ir e levar as crianças – as crianças com menos de 12 anos devem estar sempre acompanhadas por um adulto.

Durante a semana, o Tejo Air Radical está aberto entre as 13h e as 21h e sábados e domingos das 11h às 22h. No entanto, aconselho-vos a verem toda a informação aqui: http://dolcevitatejo.pt/pt/tejo/a-nao-perder/eventos/este-ver-o-vais-subir-as-nuvens-zona-radical-de-diversoes/

Deixo-vos apenas um conselho, se for possível, procurem as horas de menos calor e não se esqueçam de levar água para se hidratarem.

Boa noite 🙂

Comentários

comentários