Na escola é normal que as crianças apanhem vírus e outras coisas umas das outras: uma gripe, uma virose, uma varicela, uma febre, um terçolho e, invariavelmente, os piolhos e as lêndeas. Talvez aquilo que eu mais abomino e que eu rezo para nunca acontecer!

Os meus filhos não são excepção e, portanto, já recebemos, algumas vezes o aviso da existência de piolhos e lêndeas na escola e a pedir que vigiássemos a cabecinha do Vicente. Nesses dias (e nos dias a seguir) não me livro de sentir imediatamente comichão por todo o lado. De certeza que não sou a única a quem isto acontece. Verdade?

Felizmente, temos conseguido escapar ilesos a esta praga. Mas até quando? É que a minha principal dificuldade enquanto mãe, é, nestes momentos, prevenir o contágio. É sentir que, de alguma forma, posso eficazmente fazer algo para evitar que ele apanhe. Piolhos é daquelas coisas que uma pessoa passa bem sem nunca ter apanhado na vida!

Portanto, sendo este um assunto sensível para mim, é normal que ande sempre à procura da alternativa que me permitirá andar mais descansada. E a verdade é que existe mesmo, entre os vários produtos da marca Paranix existem dois produtos que se adaptam a esta fase mais preventiva e eu já andei a testar – um deles, em particular, deixou-me completamente fã!

paranix ajuda a prevenir contra os piolhos e lêndeas

Sendo assim, para as mães que procuram um produto de uso diário com acção preventiva para usar durante os surtos de piolhos, ficam a saber da existência de Paranix Repel. É um spray que podem aplicar sobre o cabelo dos vossos filhos todas as manhãs antes destes irem para escola. As zonas às quais devem ter mais atenção são a nuca e atrás das orelhas. O cabelo fica impecável e o cheiro, que pode parecer um pouco intenso no início, é atenuado. Claro que isto pode ser feito por toda a família.

paranix para piolhos e lêndeas

Para além deste, e para uma vigilância mais eficaz e segura, quando fizerem a “inspecção” à cabeça dos vossos filhos, podem usar um super detector de lêndeas – sim, existe! Uma espécie de agente secreto que se infiltra nos fios de cabelo e que, em dois minutos, vos diz que está tudo bem ou… não! Basicamente, é um gel que tem um aplicador que parece um pente e que ao passar pelo cabelo tinge os ovos se os encontrar.

Eu fico muito mais descansada desta forma e deixo de estar todos os dias preocupada a pensar se será desta. Se há recadinho para casa, a primeira coisa que faço é despistar com o gel e, nos dias seguintes, vai para a escola com o spray no cabelo. Remédio Santo!

E quem fala da escola, fala também das férias! Piolhos e Lêndeas ninguém quer, seja em que altura do ano for. CERTO?

Paranix é uma marca de referência nesta área e no mercado e, como tal, também me oferece toda a eficácia e confiança na utilização dos seus produtos. No entanto, isso não exclui nunca a consulta de um profissional de saúde.

 

Os produtos de tratamento de Paranix (Spray e Champô de Tratamento) são dispositivos Médicos para tratamentos da pediculose. Paranix Localizador de Lêndeas é um Dispositivo Médico utilizado para evidenciar lêndeas. Paranix Champô de Proteção é um dispositivo médico utilizado para prevenção da disseminação da pediculose. Apenas para uso externo. Evitar o contacto com os olhos ou as mucosas. Em caso de contacto com os olhos. Lavar abundantemente com água. Não usar em caso de alergia a algum dos ingredientes. Paranix Spray de Tratamento está indicado para crianças com mais de 6 meses. Paranix Champô de Tratamento, Paranix Localizador de Lêndeas e Paranix Champô de Proteção estão indicados para crianças com mais de 2 anos. Manter fora do alcance e da vista das crianças. Leia cuidadosamente a rotulagem e as instruções de utilização. Paranix Repel é um produto cosmético. Manter fora da vista e do alcance das crianças.

 

Este texto foi escrito em parceria com a marca. Mas a minha opinião é sempre pessoal e imparcial.

Boa noite!

Comentários

comentários