A atenção que tenho com os cuidados com os meus filhos é uma preocupação que não se resume apenas aos primeiros meses de vida.  O uso de produtos adequados e específicos que cuidem, protejam e preservem a sua pele delicada é uma preocupação que começa com eles ainda na barriga e que instintivamente se vai mantendo – lá chegaremos à fase em que eles se recusam a tomar banho, a usar cremes ou perfumes!

A escolha de marca é decisiva e, claro, que perguntamos às amigas, aos profissionais, mas também recorremos às nossas referências de infância. E este é um barómetro importante. Há 34 anos atrás não havia a oferta que existe hoje, nem tão pouco o marketing ou o apelo ao consumo. Com efeito, uma das marcas que sempre valorizei foi a Johnson’s. Não me canso de repetir que é uma marca com presença no mercado há 125 anos e com o seu foco principal nos bebés e nas crianças. Os melhoramentos das fórmulas resultam de estudo, testes e de uma preocupação constante com as características muito especificas da pele do bebé, mas também com a sua segurança.

Entre toda a gama de produtos que usamos habitualmente, há um em particular que começa a assumir um certo protagonismo: o champô. O Vicente tem imenso cabelo que, embora seja fino, é bastante denso e forte. E hoje uma altura em que ficava sempre áspero após o banho. Com os remoinhos que os caracterizam, não havia dia em que não acordasse com o cabelo espetado. A Laura, por sua vez, tem o cabelo (ainda) muito fino e que, por ser menina, confesso, estou a dar-me ao “luxo” de não lho cortar para já.

Por estes motivos, foi preciso pensar num produto de cuidado especifico. Para além disso, e ainda que se sabe sempre em primeiro lugar da pele do recém-nascido e do bebé, a verdade é que o seu cabelo é igualmente bastante delicado. É muito mais fino e mais escasso (o de alguns pelo menos J) do que o de um adulto; tem maior probabilidade de quebrar ou em fazer “nós”. Sabem aqueles nozinhos que fica na nunca? O Vicente fazia imensos e, às vezes, tinha mesmo que os cortar.

O Johnson’s Baby Champô Suave tem sido realmente o nosso melhor amigo. A sua fórmula “No more tears” foi testada por oftalmologistas e torna-o um produto muito mais gentil com os olhos. O cheiro continua a ser o de sempre. Foi preciso somente voltar a usá-lo a primeira vez para me relembrar do cheirinho tão característico que fica no cabelo, deixando-o com um toque macio e suave.

cuidados para o cabelo com a Johnson's

Sou uma pessoa que rotinas, por isso sei que este vai ser o nosso champô durante muito e bom tempo!

Boa noite.

Comentários

comentários