Continuando as nossas férias de verão…

Ontem foi um dia bastante atípico por estes lados. Os miúdos adormeceram mal entraram no carro, ainda não eram 19h, meti-os na cama e nem um, nem outro, acordaram. A Laura despertou com a fome, mas voltou a dormir até as 7h e o Vicente dormiu directo até às 6h30. E eu, que achava que só ia descansar um pouco, já que estava tudo tranquilo, adormeci também – digo-vos que não me lembrava da sensação de dormir mais do 5 horas seguidas e é muito boa 🙂

Seguindo o nosso compromisso, ontem decidi levá-los à Quinta Pedagógica dos Olivais. Há algum tempo que não íamos lá. Nota-se o cuidado contínuo no melhoramentos do espaço, que está mai bonitos e cuidado. Visitamos o Pomar, que ainda não conhecíamos e, claro, demos a voltinha para ver todos os animais. Correram, brincaram… foram crianças!

A Laura, sem medo algum, só queria era agarrar os animais através das redes. O Vicente, cauteloso, via entusiasmado, mas sem grandes aproximações. Foi mais um dia divertido – menos um para, finalmente, irmos de férias. Falhei na minha intensão de começar a fazer as malas, mas não faz mal. Estes dias, embora mais cansativos, mas dedicados a eles, sabem-me pela vida. Sinto que lhes devia isso: tempo em exclusivo.

Sem nos apercebermos, estamos sempre a dividir o tempo (com eles) com mais alguma coisa, estamos sempre a pedir-lhes que esperem mais um pouco, perdemos imenso tempo nas redes sociais – quando achamos que vamos só um instante e ficamos horas – ainda que controlar isso, quando faz parte do nosso trabalho, seja difícil, é preciso não perder o norte às nossas prioridades. Verdade?

Hoje ainda não sei bem o que vamos fazer. Olho para nós e parece que estamos todos de “ressaca” 🙂

Boa tarde!

Comentários

comentários