O Grupo Os Mosqueteiros, em parceria com a Liga de Bombeiros Portuguesa, lança o segundo livro infantil solidário. Depois de “As profissões de um Bombeiro”, segue-se “Bombeiro dos Pés à Cabeça”.

Este livro conta a história da Rita, uma menina que cresceu rodeada de bombeiros na família, o que faz dela uma autêntica bombeira dos pés à cabeça. A Rita sabe o que é necessário fazer para pervenir e alertar em caso de fogo e explica a todos nós como o devemos fazer.

A história está muito bem escrita, de simples e fácil leitura, mas com uma mensagem bastante assertiva. É uma excelente iniciativa para envolver os mais pequenos naquele que é o trabalho e importância dos bombeiros, mas também para o flagelo dos fogos. É, desde pequenino, que devemos incutir atitudes responsáveis para evitar, por exemplo, os fogos involuntários.

Este ano em particular já estamos todos bastantes fragilizados com este tema. É praticamente impossível não sentir que toda a ajuda que possamos dar é pouca e o meu respeito e gratidão por estes homens e mulheres é imensa. E é precisamente, por isso, que volto a repetir exactamente aquilo que escrevi no ano passado, porque acredito fazer todo o sentido:

(…) tive a oportunidade de ouvir o Dr. Eduardo Sá dizendo que devíamos procurar “mudar o mundo em suaves prestações”. E é mesmo disso que se trata, de pequenos gestos que no seu conjunto farão uma enorme diferença!

 

bombeiro livro infantil solidário

 

O livro infantil “Bombeiro dos Pés à Cabeça” vai estar à venda entre o dia 1 e o dia 31 de Agosto nas cerca de 313 lojas do Intermaché, Bricomarché e Roady de norte a sul do país. Por apenas 1,99€ iremos estar a contribuir para esta nobre causa que toca a todos nós.

Vamos unir-nos mais uma vez por esta causa?

#ficaadicadestasemana

Boa tarde.

Comentários

comentários