Foi ontem o workshop da Pescanova “Sabores de Verão”, no Samsung Chef’s Experience do Time Out Market, numa parceria com a Samsung. O objectivo era dar a conhecer novas e diferentes formas de cozinhar tendo como ingrediente principal alguns dos produtos da marca. Comigo foi a Ana Marques, a vencedora do passatempo e uma entusiasta pela cozinha. Aliás, foi a oportunidade perfeita para poder cozinhar, já em casa tem um marido que é chef que faz questão de assumir o comando das refeições da família.

Para nos ajudar nesta tarefa, tínhamos connosco o Chef Miguel Mesquita e o actor Lourenço Ortigão, que tem a plataforma digital www.enjoycooking.pt, com vídeo-receitas deliciosas com os produtos Pescanova. A acompanhar, uma presença muito importante a da nutricionista Raquel Abrantes. Com ela podemos tirar todas as dúvidas, pois sem defender uma posição radical, deu-nos algumas dicas de como melhorar a qualidade das nossas refeições sem necessariamente termos que alterar aquilo que comemos.

cozinhar mais peixe com pescanova

Mas se a Pescanova é uma marca que dispensa apresentações, as refeições que incluem peixe continuam a ser inferiores às de carne. E é, por norma, aquilo que as crianças apreciam menos. O desafio aqui é insistir, claro, mas também usar alguma imaginação – algo que não tem que ser sinónimo de receitas mais complicadas ou complexas. Às vezes, basta mudarmos apenas a forma como temperamos e cozinhamos os alimentos, as ervas aromáticas frescas e as especiarias são, cá em casa, os nossos grandes aliados. Arriscar é a palavra de ordem! Afinal, o peixe cozido não tem que ser cozinhado apenas em água e sal. Emergi-lo em água a ferver, onde já colocamos louro, coentros/salsa, gengibre, curcuma ou pimenta caena, são apenas algumas ideias que vos deixo para a próxima vez que olharem para os lombinhos de pescada sem saber o que lhes fazer.

Neste workshop aprendemos a preparar:

  • Entrada: Salada Fresca de Mexilhão e Camarão

  • Prato Principal: Medalhões de Pescada com Crumble de Broa e Azeitona

As receitas que fizemos estão no site da Pescanova www.pescanova.pt, onde existem mais de 2000 receitas, também muito saborosas.

Já todos sabemos dos benefícios do peixe e da importância de o incluirmos mais no nosso dia-a-dia, cabe-nos a nós alterar a mudar. A Pescanova tem uma enorme variedade de produtos, tem um site só de receitas Pescanova, sendo assim, quer-me parecer que as nossas desculpas acabaram. Estou certa ou estou errada? 🙂

E, agora, um desafio que vos lanço: qual o vosso prato/receita de peixe favorita? Partilhem!

Boa noite.

 

Comentários

comentários