Completei esta semana o 12.º tratamento Venus Legacy, na Clínica Icare. Ao longo deste caminho, fui partilhando todos os tratamento no Instastories – quem ainda não nos segue no Instagram, faça o favor de o fazer, sim? – e fui partilhando por aqui algumas informações (nomeadamente, já vos falei da Clínica e do tratamento em si). Contudo, ainda não vos tinha feito o primeiro antes e depois – fala por si mesmo.

Com a idade – e com as gravidezes, claro – o nosso corpo vai-se alterando. O estilo de vida e a genética podem (ou não) jogar a nosso favor, o que fará com que cada uma de nós tenha necessidades diferentes. Durante muito tempo, focava-me nos outros para tentar melhorar. Esquecia-me que eu sou eu, que o meu corpo tem as suas características e que, mesmo que eu quisesse muito ter uma barriga com uma determinada forma, acho que nem operando eu iria conseguir. 🙂

E isto para vos dizer que passo ao lado de muitos perfis ligados ao fitness e à alimentação que não sejam de profissionais ou de pessoas nas quais eu acredito mesmo. De seguida, passei a deixar de me  pesar e ligar aos centímetros que perco ou que ganho. Olho-me ao espelho e guio-me pela minha roupa. E, felizmente, consegui chegar a um ponto da minha vida em que ser activa deixou de ser um esforço. Eu vou quatro vezes por semana ao ginásio, igual a qualquer outro compromisso da minha agenda.

E, sem qualquer pudor, vos digo que gosto muito mais do meu corpo hoje em dia, após dois filhos, do que antes. Não tenho o meu corpo de sonho, mas estou a trabalhar para que seja o melhor que possa ser, aceitando as suas características naturais. São quase cinco anos de mudança no meu estilo de vida, não é fácil e dá trabalho, mas sentirmo-nos bem dentro da nossa pele é essencial.

É aqui que entra a parte estética, aquela que muitas pessoas, quando olham para alguém que é visualmente magro, dizem não precisar. Pois, não é bem assim. Eu não me tinha conformado com a pele a mais e com a flacidez e, por isso, nunca fechei a porta a alternativas. O Venus Legacy foi uma grande surpresa. É, sem dúvida, o tratamento indicado para mim e os resultados falam por si. Mais do que centímetros perdidos, estou a falar de aparência. Eu sou magra, é óbvio que se perdesse muitos centímetros entrava no negativo. Porém, eu não tinha uma barriga bonita.

Mas lembrem-se, foram precisas 12 semanas para alcançar estes resultados. É preciso calma, paciência e não esquecer de fazer o trabalho de casa: alimentarmo-nos bem, beber água e fazer exercício.

A mensagem que aqui vos quero deixar e que para mim é importante, é que não se trata de futilidade ou de caprichos. O nosso corpo reflecte quem somos, condiciona e determina a nossa postura e maneira de estar. É importante olharmos para nós com amor e preocuparmo-nos com a forma como nos sentimos. E se é possível ter ajuda, então, perfeito! É um investimento na nossa saúde e na nossa auto-estima.

Falando de mim, eu sinto-me a renascer agora. Tenho a vontade e a disposição para me cuidar e voltar a sentir que o meu corpo é novamente só meu! Durante os últimos 4 anos tenho estado ao serviço dos meus filhos, o meu corpo tinha um propósito maior e que foi cumprido. Agora é tempo de me nutrir, de voltar a gostar de mim sem ser na sombra do meu papel de mãe. Todos ficam a ganhar, especialmente eles, que ganham uma mãe mais feliz e confiante.

Todos os meus tratamentos são feitos na Clínica Icare, na qual confio e que, até ao momento, só me tem dado provas de que, tantos os tratamentos, como os profissionais são de excelência. A vossa avaliação é sempre gratuita e a marcação pode ser feita através do contacto telefónico: 214 864 111/ 965 191 844.

 

Boa noite!

Comentários

comentários