Se calhar a minha resposta, de um modo geral, será depende. Depende do tipo de refrigerante e da frequência com que o fazemos e sem excluir que a principal fonte de hidratação é a água. E depende também porque mesmo sabendo da importância de uma alimentação saudável e equilibrada e, sobretudo, de se ter atenção à quantidade de açúcar que ingerimos – porque é realmente muito perigoso para a nossa saúde – há momentos em que nos apetece uma coisa diferente.

E porque não? Porque não permitir-nos alguma liberdade (sem culpa) para saborear um outro tipo de bebida? E é possível, sim. É possível tendo em atenção os rótulos, conhecendo as alternativas e, dentro destas, quais as consideradas mais saudáveis. É tudo uma questão de equilíbrio e bom senso. Por exemplo, é do conhecimento de todos que a quantidade de açúcar que se esconde nos refrigerantes em geral é muito elevada e é também do conhecimento de todos que o açúcar destas bebidas é considerado uma caloria vazia. No entanto, existem opções que nos permitem não excluir os refrigerantes por completo da nossa vida.

Ora neste contexto, que a Lipton Ice Tea apresenta a nova bebida Lipton Chá Verde, uma bebida que é feita à base de chá e que, comparativamente com outras bebidas dentro da mesma categoria, é a que possui menos quantidade de açúcar (por 100ml) 3,5 g e uma maior concentração de chá. Para além disso, consciente de que é importante adoptar práticas mais saudáveis, porque os consumidores são a sua prioridade, a Lipton Ice Tea é o primeiro refrigerante em Portugal a substituir uma percentagem do seu açúcar por Stevia (um adoçante de origem natural).

refrigerantes refrigerantes

Sendo assim, da próxima vez que vos apetecer uma bebida fresca, experimentem Lipton Chá Verde, juntem-lhe bastante gelo e umas folhas de hortelã ou menta frescas. É que há ainda uma outra coisa que abona muito a seu favor, que é a presença das catequinas, um nutriente com propriedades antioxidantes que, segundo consta, aceleram o metabolismo!

Os dias estão quentes, apelam a bebidas frescas e a um maior convívio em família ou com amigos, relaxem e aproveitem cada momento sem ter que lhe retirar todo o seu “sabor”.

Boa noite 🙂

Comentários

comentários