A rotina de banho é um momento importante dos nossos dias. É aquele em que o Vicente e a Laura se apercebem que o dia está a chegar ao fim, em que eu procuro que se acalmem e que saibam que, daí a pouco, irão jantar e depois dormir. É por isso que o banho aqui em casa é dado ao final do dia.

Hoje em dia, com os dois, este é um momento mais de diversão do que propriamente de relaxamento. É a altura em que os irmãos desfrutam um do outro e em que eu desfruto dos dois. Consciente de que a pele do bebé necessita de cuidados especiais, não descuro dos produtos adequados que protegam e preservem a sua pele, seja na Laura com apenas um ano ou com o Vicente com quatro. Para isso, contamos com a Johnson’s e a sua gama Total Care, uma gama de cuidados especiais e delicados que vão desde o primeiro dia de vida até…. serem crescidos. Para além disso, deixa-os com um cheirinho irresistível.

Terminado o banho, o desafio é mantê-los sossegados para colocar o creme e vestir. Regra geral, começo pela Laura, faço uma massagem, percorremos as várias partes do corpo, repetimos os nomes ao mesmo tempo que massajamos. Com o Vicente foi um hábito que sempre tivemos e, por isso, hoje em dia, é ele próprio que nos pede uma massagem – e sobre este assunto, recordo os benefícios da massagem no bebé.

As crianças estão sempre a aprender, por isso a hora do banho é uma oportunidade que temos de explorar os nossos filhos sensorialmente e de os estimular. Às vezes é demasiado cansativo, a casa de banho fica o caos, mas, no fundo, faz parte da aprendizagem e são esses momentos que eles mais tarde irão recordar.

A rotina do banho aos nossos olhos:

Vídeo: Pau Storch

Este texto foi escrito em parceria com a Johnson’s.

Boa tarde!

Comentários

comentários