Não me lembro da última vez que fui verdadeiramente turista na minha cidade. Há quanto tempo não entrava num monumento, uma igreja ou visitava um miradouro. Mas hoje percorri as ruas históricas da cidade de máquina fotografia na mão com o mesmo espírito e o mesmo entusiasmo como se estivesse numa outra cidade que não a minha. Hoje foi o dia em que fui turista na minha própria cidade e o mote foi ter a conta de Instagram da marca Rockport por minha conta. Um desafio aliciante que, no final, acabou por me deixar a mim bastante surpreendida com a quantidade de coisas diferentes que fiz e vi em praticamente uma tarde.

Depois de uma manhã mais ou menos normal, a “diversão” chegou durante a tarde. Com um almoço a revisitar um local que gosto tanto, o Royal Café. Escolhi do menu a Salada Lolita que foi bastante refrescante em mais um dia quente deste mês de Junho.

Dali, apanhamos um Tuk-Tuk que acabou por se tornar numa agradável visita praticamente guiada pela zona de Alfama. Subimos pela Sé, percorremos as ruas estreitas até ao miradouro das Portas do Sol, subimos até à colina mais alta da cidade, o Miradouro da Nossa Senhora do Monte, tornamos a descer com uma última paragem no Mosteiro de S. Vicente de Fora. Recordei os primeiros anos da faculdade em que percorria a cidade de uma ponta à outra, tendo visitado muitos daqueles locais, desde a curiosidade pela Feira da Ladra até ao Castelo de S. Jorge.

 

Para mim foi um dia muito bom, espero que quem tenha acompanhado tudo directamente do Instastories da Rockport Portugal tenha achado o mesmo 🙂 Nos pés levei calçado uns mocassins da marca, um modelo que lavável na máquina e que, embora sendo um sapato fechado, tive “zero” calor e “zero” dores nas pernas ao final do dia.

O Hugo foi a pessoa que nos conduziu pela cidade e que nos contou muitas curiosidades que eu própria desconhecia. Como gostei bastante, deixo-vos aqui o endereço do site: http://thetukexperience.com/tours/ onde podem consultar os vários tours e também reservar.

Adorava levar o Vicente para um passeio destes. Alguém já fez com crianças da idade do Vicente? Como correu?

Já sabem que durante 24h os Instastories do meu takeover vão estar disponíveis no Instagram da Rockport Portugal. Portanto, se ainda não foram ver, ide!!!! 🙂

 

Boa noite!

Comentários

comentários