Em primeiro lugar, volto a frisar que sou uma curiosa pelo mundo dos tratamentos estéticos e que adoro ver os “antes” e os “depois”, mesmo que, lá bem no fundo, fique sempre na dúvida se, de forma não invasiva, aqueles resultados são credíveis. Da mesma forma que, na verdade, tenho igualmente a esperança de encontrar o tratamento que me permita alcançar resultados realmente visíveis e capaz de corrigir aquilo que me incomoda. E, por este motivo, posso afirmar que tenho algum espírito crítico em relação ao tema, até porque, sempre que me é possível, vou experimentando alguns tratamentos. Da mesma forma que nunca irão ouvir uma opinião minha que não corresponda à verdade e aquilo que eu sinto.

Como sabem, sou acompanhada na Clínica Médica e de Estética iCare. Comecei por fazer a consulta de nutrição, onde fiz o exame de intolerâncias alimentares e a minha avaliação corporal, dando início posteriormente ao tratamento Venus LegacySão já cinco as semanas de tratamento, portanto, à partida, arrisco a dizer que devo estar a meio do meu percurso e, só agora, sinto ser possível falar-vos daquilo que mais vos interessa ouvir: resultados! Certo?

Pois bem, a pergunta que se impõe é: o Venus Legacy, afinal, resulta mesmo?

A minha resposta é: comigo, é o primeiro tratamento estético com o qual vejo efectivamente resultados. No entanto, da mesma forma que a certa altura optei por colocar a balança de lado, ao longo deste tratamento, decidi parar de me olhar ao espelho e de ser demasiado exigente comigo e com o meu corpo. Portanto, tento só pensar nisso quando vou à clínica. E, de facto, tem sido lá que me tenho apercebido da minha evolução.

Mas, antes de continuar, vou tentar explicar-vos o que é o como funciona o Venus Legacy – se bem que, que me acompanha no Instagram e segue os meus Stories acompanha todos os tratamentos e tem a oportunidade de ver como tudo funciona.

Venus Legacy

1. O que é? 

Resposta técnica: É um tratamento que combina a radiofrequência multipolar e pulsos magnéticos, criando uma matriz de calor densa e uniforme na pele. Esta combinação gera a síntese e contracção de colagénio, proliferação de fibroblastos, neovascularização e queima de gordura.

Por outras palavras: É um tratamento indolor, cujo único desconforto é causado pelas altas temperaturas que sentimos na pele – mas também noto que o meu organismo vai-se tornando cada vez mais tolerante e suporta muito melhor o calor. As três “problemáticas” principais que ajuda a tratar são: a celulite, a gordura localizada e a flacidez de pele. Para uma situação de pós-parto poderá ser o tratamento ideal precisamente porque actua na flacidez dérmica, ajuda na redução da gordura e melhora o aspecto da celulite. Durante o tratamento, aquilo que sentimos na pele é basicamente uma sucção forte (resultante da junção entre a radiofrequência e os pulsos magnéticos).

2. Quais os motivos que me levaram a fazer este tratamento?

A minha decisão deveu-se sobretudo ao facto de, mesmo com todo o exercício físico que faço e com a alimentação equilibrada que tenho, continuar com uma enorme flacidez na zona barriga e uma gordura localizada e bastante teimosa. Isto era algo que de pé e vestida passava despercebido, no entanto, quando, por exemplo, tinha que me dobrar, sentar ou mesmo fazer uma prancha… a coisa mudava de figura e tem sido algo que me incomodava bastante. E a verdade é que há coisas que só um tratamento estético adequado e complementar a tudo o que faço, poderá ajudar a resolver. Algumas dessas problemáticas são mesmo os três aspectos que mencionei acima (flacidez, gordura localizada e a celulite) para além de permitir contribuir para que o alcance dos resultados seja mais rápido.  O Venus Legay, em particular, estimula o organismo a produzir mais colagénio, elastina e reticulina.

3. Quais as diferenças que sinto entre o primeiro tratamento e o quinto (que é a fase em que estou)?

  • O efeito mais imediato foi sentir e ver mais definida a área debaixo do peito, sabem aqueles dois ossinhos imediatamente abaixo do sutiã? Pois, esses ficaram logo muito mais definidos e apercebi-me que há muito tempo que eu nem me dava conta da existência deles;
  • O aspecto da pele ficou logo muito mais bonito e muito mais liso;
  • Actualmente, quando faço prancha já não fico com a pele flácida completamente caída e o tónus muscular está mais firme;
  • A barriga está mais definida e muito mais bonita;
  • Se me deitar de lado, fico com a barriga lisinha e nada descaída, como também acontecia;
  • E, sim, perdi volume, obviamente. Só para terem uma ideia nas últimas sessões apercebi-me que o nível se sucção que sinto já é completamente diferente das primeiras vezes, agora é quase como se de uma massagem se tratasse.

Neste momento, ainda tenho que trabalhar algumas zonas, mas não tenho qualquer receio em vos dizer que o Venus Legacy funciona mesmo e os resultados são o incentivo necessário para que cada sessão valha a pena.

Mas muito mais importante que tudo isto é não se esquecerem que:

Não existem milagres e que os resultados dependem sobretudo do nosso compromisso connosco próprias e que um estilo de vida saudável e activo é a base de tudo. Para além disso, cada caso é um caso, por isso, tudo é muito variável e aquilo que funcionará comigo, pode ou não funcionar com vocês. Por isso, se sentem que gostariam de fazer uma avaliação e perceber quais as possíveis alternativas, o me conselho é entrarem em contacto com a clínica iCare e peçam para marcar uma avaliação corporal, que é gratuita. Este será o melhor pontapé de saída para o que quer que venham a fazer depois.

Bem sei que tudo isto implica um investimento financeiro. No entanto, tenho aprendido que os melhores presentes que podemos receber são aqueles que contribuem para o nosso bem-estar. Muitas vezes, peço para se juntarem e oferecerem-me as sessões que preciso ou parte delas. Por outro lado, não existe melhor investimento do que aquele que fazemos em nós e isso tem efeitos imediatos na nossa auto-estima e na nossa auto confiança. E acreditem ou não, uma pessoa que se sente bem consigo mesma e com o seu corpo, emana automaticamente uma energia diferente que lhe permite alcançar objectivos, agarrar oportunidades diferentes e realizar sonhos com uma maior facilidade.

 

 

Boa noite!

 

Contactos Clínica Médica e de Estética iCare:

Morada: Galerias Twin Towers – loja 1.32, Rua de Campolide, 351, 1070 – 033 Lisboa

Telefone: +351 214 864 111

Telemóvel: +351 965 191 844

 

 

 

Comentários

comentários