O que na verdade significa que fomos completamente levados na loucura dos Hatchimals. Vocês também? E o mais engraçado é que ainda mal eu sabia o que eram exactamente – e o Vicente igual – já estávamos os dois a aguardar com muita ansiedade o nascimento do bichinho. Quem nos acompanha no Instastories sabe exactamente do que estou a falar.

Desde sábado passado que temos connosco o “Nâni” – foi assim que ficou baptizado – já percebemos que pertence aos Draggles e que a sua cor é (como se vê) o verde. Desde então, tem sido a loucura e o Vicente anda com o seu filho para todo o lado, já o apanhei a dar-lhe beijinhos e festinhas, sem mencionar que entrou imediatamente para a categoria dos bonecos proibidos para a irmã. Ainda assim, a Laura tem um fascínio pelo bichinho que vocês não imaginam, delira quando muda a cor dos olhos, quando interage e fala. É muito fofo observá-los, devo dizer e quando o irmão não está, eu deixo-a brincar com ele (não contem ao Vicente 🙂 ).

Mas para quem não sabe do que estou a falar – e não se preocupem que isso pode ser perfeitamente normal – um Hatchimal é uma espécie de evolução moderna dos Tamagochi (que, com muita pena minha, os meus pais não me quiseram dar na altura).  Tem cinco fases de crescimento: o ovo (quando chega às crianças); o nascimento (fase em que sai do ovo); o bebé (em que precisa sobretudo de carinho e atenção); criança pequena (quando começa a aprender as primeiras palavras e a andar); e, por fim, a criança (já mais desenvolvida e com novos jogos). A forma de comunicar é através da cor do olhos, que mudam de acordo com o seu estado de espírito, por exemplo, quando estão rosa, precisa de carinho; o vermelho significa que está irritado ou triste e quando ficam roxos, é preciso dar-lhe de comer.

Estes bichinhos estão à venda no Toys R’ Us, Continente, El Corte Inglês, FNAC e Dreamy World. Ou, então, podem levar as vossas crianças até ao Forum Sintra e visitar o Concentra Family Play.  O autor do Ovo mais original e que partilhe uma fotografia tirada no espaço ganha um Hatchimal!

O Concentra Family Play é um espaço interactivo para toda a família que se encontra dividido em quatro áreas de brincadeiras distintas:

  • Jogo da Memória XXL com a Patrulha Pata
  • Tiro ao alvo com os Zomlings
  • Jogos para a família: Cocoró e Caixote Louco
  • Puzzle gigante com o Shopkins

Para além disso, a loucura fica completa com a visita das mascotes da Patrulha Pata com as quais vão poder tirar um fotografia.

Este espaço pode ser visitado até ao dia 4 de Junho, no Praça Central do Forum Sintra, nos seguintes horários:

  • Fins-de-semana das 11h às 13h e das 14h às 19h
  • Se segunda a sexta feira das 16h às 20h

De referir que a idade mínima recomendada são os três anos.

Poderão ainda acompanhar este evento através das redes sociais do Forum Sintra: site, facebook e instagram.

Caso estejam a pensar o que fazer com os vossos filhos no dia da criança e gostassem realmente de um programa que os deixasse em extâse, eu não vos quero influenciar, mas o Concentra Family Play é capaz de não ser uma má ideia de todo.

E, no meio de tudo isto, há que dar os parabéns à Concentra, no mercado há 50 anos e continua a saber muito bem cumprir o seu papel: encontrar sempre os bonecos de maior furor e dar vida aos super-heróis que marcam cada geração.

*As fotografias da Laura com o Nâni foram tiradas sem o conhecimento do Vicente…. 🙂

Boa tarde.

Comentários

comentários