Vou seguir um pouco a inspiração do meu filho Vicente que não precisa de sol, de areia ou de água do mar para fingir que está numa praia. Basta ter vontade e imaginação e tudo à sua volta se transforma na melhor praia mesmo que o cenário real seja o chão da sala ou, então, a minha cama. E, tal como ele, eu não me vou deixar influenciar pelo mau tempo dos últimos dois dias e adiar uma informação que tenho para partilhar com vocês e que está muito relacionada com a praia.

Este é mais um ano em que a marca Uriage lança a sua campanha para promover a troca do nosso protector solar antigo. Ou seja, até ao dia 30 de Junho, numa farmácia aderente, é possível entregarem o vosso protector antigo e receber de imediato um desconto de 3 euros na compra de um protector solar Bariésun novo.

Por aqui, todos os anos se dá a limpeza dos armários e os protectores solares não são reaproveitados de um ano para o outro. Os cuidados com o sol estão cada vez mais presentes e, hoje em dia, acho que só o meu marido se vai mantendo mais resistente (ou distraído), ainda que acabe por ceder quando o lembro que é preciso voltar a pôr protector solar. O Vicente, por si, já vai tendo consciência e não se aborrece de ter que ser esfregado várias vezes ao dia. E mesmo nestes últimos dias de calor e de muito sol, não se sai à rua sem protecção.

De certa forma, ao contrário da minha infância e, especialmente da adolescência, acho que, hoje em dia, se encaram estas questões relativas ao sol de uma forma diferente e mais responsável. Por exemplo, não se ouve falar de protecção a baixo dos +30 e somos constantemente impactados com a necessidade de usar protector nas zonas directamente expostas ao sol durante todo o ano. E isso deixa-me um pouco mais tranquila e descansada, porque talvez esta geração venha já com uma outra postura em relação ao sol e venha, por isso, a fazer muito menos loucuras do que aquelas que eu própria fiz.

A gama de protectores solares da Uriage certamente que já todos conhecem ou ouviram falar. Para este ano, a grande novidade é o reforço da protecção solar pela Água Termal dos Alpes Francesas – acho que um dos grandes segredos desta marca é mesmo este. Depois, a aposta é numa evolução continua dos produtos para que se adequem aos gostos e estilos de cada um. Assim sendo, para 2017, podem contar com uma gama Bariésun com várias ofertas e transversal a toda a família:

Para os adultos, encontramos protecção sem ser preciso espalhar e de toque seco; fluidos ultra-ligeiros; produtos com formatos de bolso; e até produtos indicados para quem tem uma pele mais oleosa ou mista, com efeito MAT.

Para as crianças, continua-se com os habituais cuidados especiais para peles mais delicados e sensíveis. Para os babies temos a gama mineral e para os mais crescidos, a gama infantil, mais resistente à água e à areia.

Depois, aproveito para falar ainda dos produtos pós-solar que para mim é um cuidado tão importante quanto a protecção. Porque é essencial repor os níveis de hidratação da pele para que recupere toda a sua elasticidade e suavidade e até para que o bronzeado se prolongue durante muito mais tempo. Afinal, é algo que todos desejamos, não é? Pelo menos – pelo menos – chegar ao fim do verão com uma cor diferente do que aquela que temos agora! 🙂

E, por agora, é isto!

Espero que o fim-de-semana tenha sido bom.

Boa tarde.

Comentários

comentários