No próximo dia 20 de Maio, o IKEA lança o movimento de arrumação #euqueroarrumar. O objectivo é muito simples. Depois de sentir, por um lado, as dificuldades que as famílias têm em manter a casa arrumada e de conhecer, por outro, a importância que isso tem para o bem-estar das pessoas em geral, o IKEA propõe-se a ajudar as famílias com soluções ainda mais práticas e adaptadas às suas necessidades para um lar em harmonia (ou seja, arrumado).

Com filhos é impensável pensar que conseguimos ter uma casa sempre organizada. E mesmo assim, a realidade é que perdemos a conta ao número de vezes que apanhamos um brinquedo no chão; encontramos objectos fora do sítio, sem falar dos que desaparecem; à quantidade de roupa que se acumula; às gavetas que se abrem e fecham inúmeras vezes, o mesmo para as portas dos armários. Nunca temos tudo feito e há sempre alguma coisa que falta. E quantas vezes, na pressa de sair de casa, temos que voltar atrás para ir buscar uma coisa e isso é o suficiente para deixar imediatamente a casa no caos? E tudo isto é tão real para mim que tenho apenas dois filhos… não quero imaginar se fossem mais.

Outro dos factos das famílias com filhos é a quantidade de coisas que inevitavelmente acumulamos em casa, coisas que acabam por nem ter um lugar ou espaço para serem arrumados. E, neste campo, digo-vos que o meu grande desafio de arrumação é o de conseguir libertar mais espaço no chão, preciso, urgentemente, arranjar uma forma de tirar as coisas que vão sendo guardadas aleatoriamente fora das estantes e das prateleiras.

 

Conseguir ter uma casa arrumada é, sem dúvida, parte importante do processo de nos sentirmos bem no nosso espaço, até de conseguirmos ser mais produtivos e das próprias energias fluírem de uma outra forma.  E parece que isto não é uma “maluquice”, o facto de às vezes ter que parar literalmente tudo para arrumar a casa, pois sem isso, parece que fico bloqueada e até mesmo stressada.

As pessoas mais arrumadas são também pessoas mais felizes. E da arrumação da casa à arrumação de cada um de nós, se percorre uma distância muito curta. Mas, para além disso, aprender a organizar é também saber respeitar: onde houver lugar para tudo, há espaço para todos (sobretudo para a diferença).

Mário Cordeiro, Psicólogo

Ora, na prática,  o que significa, afinal, este movimento #euqueroarrumar?

A partir do dia 20 de Maio, em todas as lojas IKEA, vão poder contar com:

  • Workshops com dicas sobre o tema – para os membros IKEA Family;
  • 25% desconto em vale IKEA em todas as cómodas MALM – para todos;
  • Descontos em 8 essenciais de arrumação – para todos.

Eu vou associar-me a este movimento (ferozmente), porque quero mesmo arrumar e, já agora, “destralhar” também!

Aproveito para vos perguntar também: quais são os vossos maiores desafios de arrumação em vossa casa?

Boa tarde.

 

Comentários

comentários