O banho do bebé é, para mim, das rotinas mais importantes. Com o primeiro filho, era a última coisa que fazia antes dele ir dormir, com luz baixa e música relaxante. E foi assim durante quase todo o primeiro ano, coincidência talvez, mas a verdade é que o Vicente começou cedo a adormecer muito bem. Com o primeiro filho havia tempo… tempo para toda esta dedicação e para todo este ritual.

Com o segundo, as coisas já não são bem assim. O banho nunca teve propriamente um momento certo, depende da forma como correm os dias e em função da logística familiar – já instalada por conta do Vicente. Não houve tempo, nem condições para transformar o momento do banho em algo que acalma e não o oposto. Há demasiada luz, há barulho, muitas vezes, birras e gritos e, quase sempre, pressa.

Ainda assim, o banho continua a ser um momento supostamente zen para o bebé e se as condições envolventes são relevantes, a escolha dos produtos de higiene também o é. Valorizo um cuidado completo, com todos os produtos a que têm direito, marcas cuja presença no mercado já tem há algum tempo e cuja credibilidade relativa à qualidade seja o mais unânime possível, sabendo que cada bebé é um bebé e que sendo a sua pele demasiado sensível, temos que estar atentos a eventuais reações.

E ainda, se possível, poder escolher as marcas com as quais temos mais afinidade e/ou preferência. Por isso, não deixo de ficar feliz quando me apercebo que uma marca como a Johnson’s, que eu usei em miúda, para além de continuar no mercado como uma referência (são 125 anos de história), continua a desenvolver-se de forma a que os seus produtos respeitem o mais possível as necessidades da pele de um recém-nascido. A prova disso é a sua nova gama Top to Toe – da qual já aqui falei e que a Laura agora começou a usar – estudada e testada de forma a garantir a hidratação adequada dos bebés, fazendo uma barreira contra as agressões do exterior.

E cá em casa tenho, hoje em dia, dois filhos que partilham o momento do banho, acabando por ser um momento de diversão e de brincadeira, com alguma confusão à mistura, já se sabe. Tenho dois filhos que partilham os mesmos produtos e um filho crescido que acha muita graça a tomar banho sozinho e em dar banho à irmã.

Primeiro, numa piscina improvisada, dou banho à Laura, privilegiando sempre o uso de produtos suaves, mas nutritivos e com um agradável cheirinho. E aqui começo por usar o Johnson’s cuidado completo para o banho.  

rotina do banho

 

De seguida, passo para a hidratação, com a loção ou então uso o óleo, de que gosto bastante e acho super prático. Neste caso, aproveito para fazer uma massagem, mas só tento, porque, na verdade, ela foge e tem pouca paciência para estas coisas.

rotina do banho

 

Para finalizar, no rosto… mais um pouco de creme, perfume e vestir. Está pronta para jantar e depois dormir. Enquanto isso, já o Vicente começou o seu banho para daí a pouco se juntar à irmã.  E com sorte adormecem rápido 🙂

E as vossas rotinas como são?

 

rotina fim-do-dia
Arrow
Arrow
Slider

 

 

 

(Este post foi escrito em parceria publicitária com a marca)

Comentários

comentários