Na página do Facebook do blog, já tinha levantado um pouco o véu do grande desafio solidário para este mês de Maio e para o qual foi convidada para ser embaixadora. Obviamente que foi daqueles convites que são aceites sem pensar duas vezes, dada a oportunidade e o privilegio em poder participar activamente e de perto para uma causa tão nobre quanto esta, sobretudo quando envolve crianças… Ops! Sim, já podemos revelar o nome da Instituição  que irá receber os donativos, mas antes disso vou explicar-vos como é que este desafio ser irá passar e de que forma vão poder contribuir.

A Mubu, de quem partiu a ideia, é uma plataforma solidária, cujo objectivo e a cada mês lançar um desafio solidário a favor de uma instituição de beneficência. As formas de contribuir vão variando, assim como as instituições, mas a ideia é esta:

Ajudar! Ajudar! Ajudar! Ajudar quem mais precisa, mobilizar os apoios e os parceiros e contar de uma forma geral, com o apoio de todos nós.

E assim, para este mês de Maio, a Mubu desafiou o Barrigas de Amor que dispensa apresentações e, como eu já podia imaginar, não hesitou um segundo. Eu faço parte desta família praticamente desde que regressei de Bruxelas e o caminho que tenho feito tem sido com o selo Barrigas de Amor sempre muito presente. Por isso, cada desafio que me é lançando é sempre recebido de braços bem abertos e de coração cheio – porque eu sei que dali vem sempre coisa boa.

Neste momento, o grande desafio que lançamos às famílias portuguesas é o de fazerem chegar as suas embalagens de papa e de leite vazias, que vão aparecendo aí por casa, à Instituição que estamos a ajudar: Ajuda de Berço. Depois, a Nutriben – a marca que está a apoiar esta causa – por cada embalagem vazia recebida irá substituir por uma embalagem cheia. O nosso grande objectivo é chegarmos aos 1000 euros entre papas e leite, mas para isso, o vosso contributo é precioso. 

Existem duas formas de fazerem chegar as vossas embalagens vazias à Ajuda de Berço:

  1. Dirigindo-se pessoalmente à Instituição;
  2. Ou através do serviço de Embalagem Solidária dos CTT, que é gratuito.

Estamos juntos neste desafio solidário de Maio?

Sobre a Ajuda de Berço

Para quem não sabe, esta Instituição nasceu em 1998 e dedica-se a acolher bebés e crianças. Actualmente, são duas as casas, cada uma com um total de 20 bebés, alguns são recém-nascidos, e crianças. A maioria das idades está entre os dois e os quatro anos.

Na Ajuda de Berço o objectivo é que todas estas crianças se sintam o mais possível como numa casa normal, por isso, existem rotinas, sem esquecer a organização, a disciplina, mas onde não faltem as brincadeiras, o colo, o mimo e o afecto. Ora, se numa casa, como a nossa, a grande maioria apenas com duas ou três crianças, onde o caos reina e a lista de supermercado e de bens essenciais já é grande, imagine-se numa casa onde vivem 20 crianças. Só para terem uma ideia:

Por ano, são cerca de 400 chuchas e, por mês, cerca de 600 pratos de papa, 6000 fraldas e 27 000ml de soro fisiológico.

Para aqueles que têm vontade e interesse em ajudar, mensalmente, há uma lista de necessidades que vai sendo actualizada. No entanto, para além dos donativos – regulares ou pontuais – em dinheiro ou géneros, o voluntariado, permanente ou não, é outra das forma de contribuir.

Não se esqueçam das vossa embalagens vazias. Se todos nós contribuirmos nem que seja com uma embalagem apenas, no final, seremos muitos!

Por aqui já começamos 🙂

Comentários

comentários