Esta recuperação pós-parto tem tido um enorme significado, pois tenho-me empenhado muito a sério em cuidar de mim. E falo num cuidado que vem de dentro e cujo ponto de partida e o objectivo final sou eu e a melhor versão que posso ter de mim.

Felizmente, consegui voltar à fase em que o exercício físico faz parte do meu dia-a-dia e está na agenda tal como qualquer outro compromisso; a alimentação – que tem um peso tão ou mais significativo que o desporto no nosso bem estar – essa tem dias que podia ser melhor (porém, ao estar muito ligada às nossas emoções e à forma como correm os nossos dias, nem sempre é tal e qual como devia ser).

Foi também a primeira vez que prestei a devida atenção à minha cicatriz da cesariana, já com praticamente quatro anos e à saúde do meu pavimento pélvico. E, neste campo, a fisioterapeuta Soraia Coelho foi e continua a ser um grande apoio, é o terceiro elemento (chave) da minha recuperação. Mas estava a faltar alguma coisa e aqui volto um pouco à parte estética do meu corpo. Duas gravidezes, uma primeira com uma barriga muito grande e uma vida não tão activa e saudável quanto foi da segunda vez, fez com que sofresse uma perda drástica de colagéneo da pele, que é como quem diz, ficar uma flacidez “mórbida” que admito que me incomodava bastante.

Entretanto, há algumas semana atrás estive na ICare – Clínica Médica e Estética para fazer o teste das intolerâncias alimentares e conheci a Dra. Paula Henriques. Com ela tive a oportunidade de conhecer todo o espaço e de ficar por dentro de todos os tratatamentos estéticos que ali são feitos, altura em que o assunto flacidez voltou a ser tema de conversa.  E, sim, eu sou daquelas curiosas natas por todo o mundo da estética, leio, informo-me, adoro um antes e depois, enfim… E, para além disso, e cá entre nós que ninguém nos ouve, eu adoro treinar e adoro treinos de alta intensidade, mas….. há uma parte de mim que também adora a ideia de poder estar deitadinha sem fazer nenhum e ter alguém a fazer o trabalho por mim.

Por isso, também é verdade que eu já experimentei alguns tratamentos, vocês sabem inclusivamente que a primeira coisa que eu faço, quando inicio a recuperação pós-parto, são massagens e o último tratamento mais a sério que fiz, foi um pouco antes de pensar engravidar uma segunda vez. No entanto, nunca tinha ficado esmagada com os resultados, diga-se,

Contudo, nesta clínica,  a visão de cada paciente é global e o seu tratamento é visto como um todo. Regra geral, tudo começa com a parte da alimentação, com a consulta onde se efectua o teste de intolerâncias alimentares e, sempre que necessário, existe depois o acompanhamento de nutricionista. A partir daí, é feita então, a avaliação corporal, mediante a qual nos são aconselhados os tratamentos estéticos adequados. Porém, com a consciência de que nada disto por si só, é suficiente para ver os resultados que desejamos. Este tipo de tratamentos é um complemento a tudo o resto que devemos fazer.

Na Icare encontram todo o tipo de tratamentos estéticos, entre os quais, o tão falado LPG e o VelaShape. No meu caso em particular, foi-me recomendo um outro tipo de tratamento, chama-se Venús Legacy e dele falar-vos-ei num seguinte post mais em pormenor. No entanto, posso adiantar-vos que este é o mais recente investimento desta clínica e também o mais indicado para uma mulher com as minhas características (de pós-parto): flacidez (não a muscular, porque essa eu recupero no ginásio); gorduras localizadas em locais estratégicos e que também tem sido difícil acabar com elas no ginásio; e celulite, claro está.

E, sim, eu sou uma pessoa magra e que, à primeira vista, dir-me-ão que eu não preciso de nada disto. Porém, desengane-se quem pensa que para as magras está tudo bem, porque não é bem assim. A partir de agora, irão poder acompanhar a minha evolução ao longo dos meus tratamentos.

Acho que pode dizer-se que estou empenhada em sentir-me bem comigo e com o meu corpo e acho que isso é uma coisa boa, pois a nossa auto-estima e boa relação connosco próprias influência e determina tudo o resto que está à nossa volta.

 

legacy
legacy
Arrow
Arrow
Slider

Fiquem por aí e acompanhem a minha experiência na Clínica ICare, com o tratamento Venus Legacy.

Contactos:

  • Morada: Rua de Campolide, nº 351, Galerias Twin Towers Lj 1.32, Lisboa
  • Telefone: 21 486 4111

Se tiverem dúvidas ou questões que queiram colocar a este respeito, já sabem que o podem fazer usando a caixa de mensagem que encontram nas FAQS (localizado no canto superior esquerdo).

 

 

Comentários

comentários