Na semana passada estive no workshop “Happy Tastes” da Loacker, no Hotel Valverde, em Lisboa, pela mão da chef Carla Sousa, para experimentar três sobremesas. Foi um fim de tarde em boa companhia, no qual fomos todos surpreendidos com a versatilidade das bolachas wafers – que eu adoro – em formato de mini quadradinhos e que se comem como se fossem pipocas.

Em menos de nada, estávamos perante três sobremesas diferentes, todas elas feitas em poucos minutos, sem serem necessários demasiados recursos e em que o ingrediente principal eram, então, as Loacker Quadratini. A ocasião foi perfeita para associar estas três sobremesas às últimas novidades desta mesma marca: as quadratini cacau e leite, as quadratini de côco e as quadratini limão.

Quem me segue pelo Instagram – se ainda não o fazem, please do it: @veradpinheiro – teve a oportunidade de comprovar o aspecto maravilhoso de todas elas e eu posso comprovo-vos o sabor delicioso também de todas elas. Vão por mim! E como é natural, houve até quem me perguntasse se não poderia partilhar as receitas. Pois bem, embora eu tenha tentado poupar-vos a eventuais estragos na dieta, achei que, mesmo correndo esse risco, estas receitas são uma excelente forma de surpreender e de bem receber alguém em nossa casa.

E assim, para começar bem esta semana – que, aliás, nos brinda com um feriado já amanhã – convido-vos a experimentarem estas três sobremesas.

Preparados?

Apenas têm que seguir o slideshow até encontrarem as seguintes receitas:

  1. Tiramisú com quadratini de Cacau e Leite
  2. Salame com quadratini de Côco
  3. Mousse de Limão com quadratini de Limão
salame
Image is not available
locaker quadratini
Image is not available
Arrow
Arrow
ArrowArrow
Slider

E que tal? Eu não vos disse que eram realmente fáceis de fazer? E aposto que ficarem igualmente surpreendidas com a utilização que se pode fazer destas mini wafers da Loacker, não foi?

Eu estou a planear fazer o salame com o Vicente hoje, já que ficou em casa – algo que ele agradece – e tem muita energia para gastar, ainda mais agora que deixou de dormir a sesta de vez.

Boa tarde.

Comentários

comentários