Só há pouco tempo é passei a dar a devida importância aos benefícios da água termal. Ou seja, eu já tinha lido muita coisa sobre o assunto, mas sem nunca o ter aplicado no meu dia-a-dia, nem na dos miúdos. A sua principal utilização era basicamente a de a ter por perto quando chegava o verão para nos refrescar do calor. 
No entanto, desde que dei uma oportunidade diferente à sua utilização, que estou completamente rendida e, como se diz por aí, “já não vivo sem”. Por isso, aproveitei o facto de ter recebido em casa algumas novidades da marca Uriage precisamente ligadas à água termal e como me tinham pedido para falar sobre isso, deixo-vos aqui um breve resumo do que para mim é mais importante dizer quando o tema é a EAU THERMALE:
água termal
Propriedades da água termal:
1. É antioxidante, pois protege as células dos radicais livres;
2. Acalma a pele;
3. Refresca a pele entre exercícios;
4. Alivia do incómodo pós-barba e pós-depilação;
5. Ameniza a sensação das queimaduras solares;
6. Suaviza irritações e coceiras. 
Como incluir na rotina diária de cuidado do rosto:
1. É um excelente tónico e, por isso, pode ser usada antes da aplicação do creme de rosto normal;
2. Pode funcionar como limpeza pré-maquilhagem. Borrifam o vosso rosto, esperam até que se evapore toda a água e, de seguida, fazem a vossa maquilhagem normal;
3. O meu truque de todas as manhãs: assim que acordo, a primeira coisa que faço é ir à casa de banho e borrifar o rosto com esta água. Ajuda-me a ficar mais desperta, ao mesmo tempo, que sinto um alivio na pele, ficando imediatamente tonificada e hidratada. 
Após tratamentos estéticos:
Para além da sua função hidratante e tonificante, contribui para acalmar a pele após este tipo de tratamentos que deixam a pele ressequida. 
Nos cabelos: 
Usar a água termal é uma forma simples de limpar os fios capilares do cloro da água da piscina e do sal da água do mar, protegendo-os assim um pouco mais dos efeitos secundários do verão no nosso cabelo.
Esta dica só descobri agora, quando estava a fazer esta pesquisa e vou mesmo colocar em prática já estas férias.

E, agora, deixo-vos alguns cuidados a ter antes da sua utilização:
– Não agite o frasco;
– Borrifar o produto com o frasco na vertical;
– Deixar uma distância de cerca de 20 cm entre o produto e a zona em que o vão aplicar.
água termal
A Uriage, uma marca que é conhecida precisamente pela sua água termal de propriedades únicas, complementou agora a sua linha de hidratação profunda Eau Thermale com um novo produto. Trata-se de um sérum da mesma gama, especialmente indicado para peles desidratadas, pois representa um boost de hidratação. A sua forma de utilização é de manhã e à noite antes do creme de rosto habitual, pois irá potenciar muito mais o efeito do vosso creme. 

água termal
E, pronto, para já são estas as novidades da marca, que já estão disponíveis nos locais de venda habituais, e este é o post que vai ao encontro dos pedidos deixados nos comentários do InstaStories
Para quem não anda atento às restante redes sociais do blog, o Instagram, e em especial o InstaStories, é o sítio ideal para encontrarem sempre em primeira mão as várias novidades que vou tendo a oportunidade conhecer e experimentar. Por isso, quem ainda não me segue por lá, faça o favor de o fazer (basta seguirem este link: @veradpinheiro e seguir). Para além disso, podem sempre deixar nos comentários quais os produtos sobre os quais gostariam que falasse com mais detalhe aqui no blog, como aconteceu agora. 
Espero que tenham gostado.
Boa tarde.
Beijinhos.

Comentários

comentários