Não sou propriamente o tipo de pessoa que anda sempre em cima do acontecimento a nível tecnológico, nem tão pouco tenho o meu telemóvel apetrechado de uma série de aplicações e, com base nisso, gerir grande parte da nossa vida. Eu ainda tento, mas depois chega um momento em que o meu telemóvel acusa falta de espaço e eu acabo por apagar vezes sem conta muitas das aplicações ditas “essenciais”.
No entanto, basta que uma dessa aplicações faça realmente diferença no meu dia-a-dia para que a minha opinião se altere e foi isso que aconteceu com o mais recente gadget que adquirimos: o Oblumi Tapp, um termómetro para telemóvel.

 

No fundo, o Oblumi Tapp é um pequeno dispositivo que, uma vez conectado com os nossos telemóveis, se transforma num termómetro (por infravermelho) que permite medir a febre, mas também a temperatura dos líquidos. Juntamente com o Oblumi é necessário descarregar a aplicação para telemóvel, onde existe um mundo de vantagens que nos facilitam verdadeiramente a vida, sobretudo quando temos que estar vigilantes com a febre dos nossos filhos e quando temos mais do que um filho.
Não sei como é desse lado, mas, por aqui, tenho alguns problemas com os termómetros convencionais que nunca são verdadeiramente fiáveis – e eu já vou no terceiro que compro. Para além disso, passo a vida a colocar alarmes no telemóvel quer para controlar a febre quer para a toma de medicamentos; sem falar na atenção que temos que ter em relação ao peso vs quantidade certa de medicamento. Lembro-me, por exemplo, de um episódio quando o Vicente, entre os um e dois anos, em que me queixei à pediatra que a febre não baixava, pois, claro, estava a fazer uma dosagem bastante inferior à necessária – inexperiência minha, pelos bons motivos, pois ele raramente estava doente.

 

 

Ora o que o Oblumi Tapp vem permitir é concentrar todas estas informações num só espaço (virtual), em que é possível registar vários utilizadores e, para além disso, permite partilhar toda essa informação com outro cuidador ou até mesmo com o pediatra. Como  podem ver pela imagem acima, para cada utilizador que definirem, vão poder ter um histórico; o registo dos remédios que toma (com o cálculo da quantidade certa) e ainda definir um alarme – e é ainda bastante prático para andar connosco para qualquer lado. 
Para já, ainda não tive necessidade de o utilizar, tenho-me dedicado apenas a explorar a aplicação e fazer os registos de ambos, para que assim que seja necessário esteja pronto a usar. Entretanto, já sei que antes de medir a febre, é necessário que o Oblumi Tapp tenha estado cerca de quinze minutos junto da pessoa a quem vão medir a febre.
Posso dizer que este gadget significa um verdadeiro update na minha vida e faz-me sentir uma verdadeira hi-tec mom ?
Para os interessados, este termómetro compra-se online: http://www.oblumi.com/pt/product/oblumi-tapp/
Aproveito para vos deixar também este vídeo:
Boa noite.

Comentários

comentários