Evito estar em Centros Comercias nas horas das refeições principais, porque fico sempre com a mesma dúvida: o que comer e onde? Sei que existem opções saudáveis e a minha dúvida prende-se com a forma como os alimentos são confeccionados, por exemplo, o tipo de gordura usada, como são conservados os alimentos, a frescura dos ingredientes e por aí a fora. E, para além disso, em alguns locais supostamente saudáveis… já vi e comi coisas que não lembram a ninguém. Enfim… mas isto para vos dizer que há umas semanas atrás recebi o convite da cadeira de restaurantes 100% portuguesa Joshua´s Shoarma Grill para um almoço comemorativo dos seus 27 anos de existência – wow não tinha noção que fosse assim tão antiga, nem tão pouco que fosse nacional.
restaurantes
Aceitei o convite, com muita satisfação, mas devo dizer aqui que ia, a partida, com uma ideia pré-feita (e nada correcta) do que é a Joshua’s Shoarma. Eu penso que a maioria de vós conhece estes restaurantes e, especialmente, a famosa Pita Shoarma, correcto? Pois, a minha ideia era basicamente apenas essa e que nada tinha a ver com comida que considero saudável ou, se preferirem, comida com integridade. 

Enganei-me! Engoli em seco cada pensamento que tive antes de lá chegar e até me ser apresentada a nutricionista – sim, isso mesmo – da Joshua´s Shoarma que tem uma filosofia em relação à comida com a qual eu me identifico bastante. 
restaurantes
Sendo uma cadeia de restaurantes com uma estrutura bastante familiar numa se pensou numa estratégia de comunicação e de divulgação “em massa” até porque acreditavam – e com razão – que quem provava a primeira vez, iria de certeza voltar e trazer um amigo. Foi com base na sua credibilidade e no passa a palavra que se construíram estes 27 anos de história e de solidez no mercado da restauração. 
Mas, a verdade, é que existe efectivamente uma grande preocupação com a alimentação mais saudável, que respeita as alergias alimentares e que respeita, sobretudo, a integridade dos alimentos e a forma como estes são confeccionados. Sem fundamentalismos, mas sempre a pensar na saúde e no bem estar de todos nós.

E só para terem uma ideia, atentem: 

↠  O que não encontram: corantes // aditivos // intensificadores de sabor // excesso de sal, óleos e açúcar;
↠ O que vão encontrar: carne de elevada qualidade e de origem nacional, grelhada, sem adição de gorduras ou óleos // temperos à base de ervas aromáticas e especiarias // ingredientes altamente nutritivos // super alimentos e antioxidantes;
↠ Pratos para todos: vegan // vegetariana // sem glúten e sem lactose. 
restaurantes

restaurantes

restaurantes
Durante o almoço, tive a oportunidade de provar as várias entradas que fazem parte do menu, acompanhadas pelo pão de alho, seguido do prato principal: optei por uma salada veggie… divinal! Para beber, uma limonada de aloe vera.
O tempo foi pouco para absorver tanta informação e tantas coisas interessantes que a Joshua´s Shoarma tem para partilhar. Ficou prometido um regresso, com toda a família, pois uma das grandes apostas vai ser um menu infantil à altura das reais necessidades das crianças. 
restaurantes

restaurantes
Na altura tive oportunidade de gravar uma mensagem de parabéns e pediram-me que descrevesse, numa palavra, a Joshua´s Shoarma e eu escolhi SURPRESA! Efectivamente, foi mesmo uma agradável surpresa descobrir uma opção verdadeiramente saudável para quando estamos com pressa e no meio de um centro comercial.
E, assim, vos deixo a dica desta semana.

Se, por acaso, passarem por uma Joshua’s Shoarma Grill, entrem, sentem-se e provem. Há muito mais para descobrir, para além da Pita Shoarma e tenho a certeza que não se irão arrepender. 
Uma boa tarde para todos.

Comentários

comentários