hotel
Parte do meu bem-estar parte está também nos meus cuidados diários e na minha rotina de beleza se assim lhe quiserem chamar. Existe um kit básico que não dispenso diariamente e, talvez, de básico não tenha assim tanto, porque o meu necessaire vá para onde for, pelo tempo que for, é sempre o mesmo e sempre com a mesma quantidade de produtos, que, à primeira vista, podem não parecer assim tão poucos quanto isso. Mas acreditam que isto é tudo muito mais simples do que possa parecer ?
Ainda assim, acho que a crescente falta de tempo, juntamente com a descoberta dos produtos certos e multifacetados, mas igualmente bons, tem-me tornado mais prática (e mais rápida).
Hotel
Aproveitei a minha ida ao Dolce Campo Real para levar comigo os meus essenciais, pois claro, e mostrar-vos um pouco desta minha rotina, aqueles que são os meus produtos de eleição e ainda alguns do meus truques.
hotel
ROSTO:
rosto
Embora, vá experimentando outras marcas e outros produtos que, por vezes, até recebo para esse mesmo efeito, tenho os meus preferidos ou, então, aqueles que melhor se adequam à fase que estou a passar – como sabem a nossa pele não está sempre igual e, por isso, vai necessitando de produtos diferentes.

Limpeza:
– Gel e Água Micelar, Martiderm
Esta marca tem uma gama só dedicada à limpeza de rosto, com diferentes soluções micelares para  os diferentes tipos de pele, basta seguirem este link para lerem mais sobre cada um deles: São apenas cinco minutos para o “me time”. Pode ser?
Hidratação: 
– De noite, Bio-Oil SEMPRE.
Já escrevi bastante sobre este produto no blog, mas aqui podem perceber o porquê de o ter adoptado na minha rotina da noite: Estás com tão boa cara! Querem saber o porquê?

– De dia, estou a usar a gama DSP da Martiderm especialmente indicada para o tratamento de manchas e estes vão ser os meus cremes durante todo o Inverno.
Mais informação em: Ser mãe não pode servir de desculpa
SOS: 
Quando é preciso um boost de energia extra, por exemplo, após uma noite mal dormida e em que precisamos de estar com boa cara para o dia seguinte por algum motivo em especial – ou sem motivo algum – uso as Flash Ampolas, também da Martiderm, que possuem uma acção imediata anti-fadiga, de hidratação e ainda reafirmante. CONFERE! Se precisam de algo com efeito IMEDIATO estas ampolas são uma opção segura.
MAQUILHAGEM:
maquilhagem
Estou a gostar muito dos produtos da The Body Shop, também já vos tinha falado deles anteriormente. Gosto particularmente dos quartetos de sombras, do “pó saúde” com gosto de lhe chamar e dos batons matte. Neste post, podem encontrar estes e outros produtos que uso da marca para maquilhagem: Especial Fim-de-Ano | Make-Up.
maquilhagem
É óbvio que aqui usei tudo aquilo a que tinha direito, desde o primer até à bruma finalizante para fixar a maquilhagem. No entanto, no dia-a-dia, os meus essenciais são estes:
Base ou CC Cream
Corrector de Imperfeições
Pó Compacto
Rímel
Baton
maquilhagem
Outro dos cremes de rosto que gosto bastante é o Slow Âge da Vichy – que está na fotografia (embalagem branca com o fundo verde) – e podem saber porquê lendo novamente este post: Desacelerar ! Descansar! E viver o momento!

CORPO:
Neste momento, não uso mais do que um creme hidratante normal e gosto bastante do creme gordo. Contudo, para estas fotografias e para perder um pouco do meu ar pálido, recorri a um pequeno truque, super rápido e eficaz para ganhar um outra cor: toalhitas para bronze instantâneo da marca Comodynes.
auto bronzeador

Antes // Depois
auto bronzeador
Devo dizer que adoro o conceito desta marca, cuja filosofia é facilitar a nossa vida ao máximo, sem comprometer os nossos rituais, mas talvez seja mais fácil fazer-vos um post apenas dedicado a ela, pois acho que vale a pena. 
CABELO:
Faço o normal, ainda que tenha o péssimo hábito de o lavar todos os dias e, consequentemente, de o secar e não só… como podem ver pela fotografia. Sou daquelas que usa a prancha de alisar, pois acho que me facilita muito a vida, acabando por tornar mais rápida.
cabelos

Eu já tinha uma prancha da Rowenta, porém com um diâmetro um pouco mais largo, mas desde que tenho este modelo Rowenta for Elite Model Look que não tenho usado outra. Diz que é express e realmente é o que sinto. 
hotel
Devo dizer que não perco mais do que 45 minutos, já com banho incluindo, nestas coisas. Penso que facilita muito, tudo isto ser já uma rotina na minha vida e, por isso, torna-se tudo natural, sem deixar que o tempo seja um factor que influencie. Contudo, continuam a haver dias em que me apetece ter um pouco mais de tempo para outros mimos, como para uma exfoliação, uma máscara, um banho mais prolongado, etc… 
E, pronto, assim ficaram a conhecer um pouco melhor as minhas rotinas e, se tiverem alguma questão que queiram colocar, estejam à vontade.
Boa noite.
FOTOGRAFIAS:

Comentários

comentários