Nem sempre é preciso sair para tomar um brunch. Em nossa casa também é possível ter um daqueles pequenos-almoços demorados que nos fazem inclusivamente adiar o almoço, com a vantagem que, desta forma, o nosso brunch é feito à nossa medida com todas as coisas que gostamos. 
E o domingo é um bom dia para quebrar um pouco a rotina, já que é o dia que antecede (novamente) a azáfama de mais uma semana. Para as crianças, é bom saberem que há um momento em que podem estar mais à vontade, um pouco sem horários e com brincadeira até mais não. Aqui em casa, esse dia é o domingo, a não ser que haja algum compromisso. 
Ora, este fim-de-semana, em especial, em que o tempo quase que nos implora para ficarmos em casa, confesso que há uma certa preguiça para nos fazer sair. Vamos atrasando, atrasando…. e vamos ficando. À nossa mesa há algo que não pode mesmo faltar nestes pequenos-almoços em casa, são as panquecas! O Vicente adora comer, mas gosta muito de ajudar a prepará-las e graças às facilidades do BLW e à descomplicação com a alimentação da Laura, ela junta-se a nós à mesa para comer. 
panquecas de aveia + aveia e banana + panquecas saudáveis + receitas para bebés
panquecas de aveia + aveia e banana + panquecas saudáveis + receitas para bebés
A receita acaba por nunca ser bem a mesma, mas sim o fruto de várias receitas que vou vendo e de acordo com aquilo que eu tenho em casa. Porém, sempre que as panquecas ficam mesmo, mesmo boas, acabo por partilhar aqui e é precisamente isso que vou fazer. 
PANQUECAS DE AVEIA E BANANA

Ingredientes:
2 Ovos
6 Colheres de aveia pode ser farinha ou não (por exemplo, eu usei os flocos de aveia grossos do Lidl porque acabam por ser triturados, transformando-se em farinha)
Canela a gosto
1/2 Banana
Leite q.b. para dar a consistência desejada (não pode ficar demasiado espesso, nem demasiado liquido);
1 c. chá de fermento para ficarem mais altas e fofinhas
A preparação, vocês já sabem. Misturam tudo muito bem até obterem um consistência homogénea e depois, numa frigideira anti-aderente, colocam um pouco de óleo de coco, vão vertendo pequenas quantidades (eu resolvi fazer mais pequenas, desta vez), deixam uns minutos, virão do outro e repetem. 
Esta receita rendeu onze panquecas pequenas.
kenwood + blend and tract + panquecas de aveia + aveia e banana + panquecas saudáveis + receitas para bebés
Independentemente de ter a Bimby, para coisas mais simples e rápidas, acabo por preferir usar uma das duas blenders mais pequeninas, que são especificas para fazer sumos ou smothies, que eu tenho. Esta em particular, é um modelo da Kenwood – que a marca gentilmente me ofereceu num dos eventos a que fui e que estou a experimentar pela primeira vez. Este modelo Blend-Tract é especifico para o conceito “on the go” e, por isso, os dois recipientes, onde se colocam os ingredientes, são dois copos.  A lamina, que está presa ao próprio copo, retira-se e substitui-se pela tampa e o vosso sumo está pronto a beber e vocês prontos a sair de casa. 
Eu achei super rápida e com um poder de trituração muito bom, por isso, acho que vou usá-la para muitas outras coisas. Para além disso, é super fácil de lavar. 
panquecas de aveia + aveia e banana + panquecas saudáveis + receitas para bebés
Muito provavelmente, esta receita já não vai a tempo do vosso pequeno-almoço, mas vai ficar lindamente no vosso lanche.
Desejo-vos um bom domingo.
Boa tarde.

Comentários

comentários