O facto de ser mãe nunca me fez desistir de cuidar de mim ou servir de pretexto para me conformar com algumas coisas. 

A idade e a maturidade também tiveram a sua importância nesta minha maneira de estar. Fui mãe, pela primeira vez, pouco tempo antes de completar trinta anos e a vida saudável que eu achava que levava não tinha nada a ver com a que levo hoje em dia. Talvez por isso o pós parto do Vicente tenha sido revelador de uma série de coisas, que levaram muito – mas muito – tempo a ir ao lugar ou a que eu descobrisse como lhes dar a volta. 


Fisicamente, não tinha praticado desporto o suficiente antes e durante a gravidez – se bem que foi uma gravidez activa – para que, no pós-parto, eu resistisse ao impacto do aumento da massa gorda (necessária), a uma cesariana, a uma anestesia geral, aos apetites dos primeiros meses e também ao sedentarismo desses mesmos primeiros meses. Confesso que entrei mesmo em choque quando me vi ao espelho e, posso dizer que, levei dois anos para estar efectivamente bem novamente, se bem a barriga tenha ficado muito diferente. Felizmente, hoje em dia, já posso dizer que tenho muito orgulho nela e que já não tem qualquer comparação ao “antes”, graças à maravilhosa Soraia Coelhoem conjunto com treinos regulares semanais no The Studio – optei treinar menos vezes e ter um acompanhamento mais personalizado e direccionado a mim.

A nível da pele, bom, esse foi outro choque. Costumo dizer que o primeiro filho trouxe-me as rugas e o segundo os cabelos brancos – e talvez, os brancos sejam mais difíceis de aceitar do que as rugas, mas adiante. Mas para além das rugas, foram as manchas, o tal melasma de grávida, algo que finge desaparecer no Inverno, mas que assim que surge um raio de Sol, volta a aparecer em todo o seu esplendor. 


Durante estes quatro anos foram muitas as experiências em relação a cremes, sem saber muito bem se devia pensar nas rugas ou, pelo contrário, se devia actuar nas manchas. Pelo caminho, descobri uma marca muito boa e com um excelente preço, a qual passei a usar diariamente ao longo de todo este tempo. Chama-se Martiderm, mas eu estava apenas a pensar nas rugas. Preocupava-me em usar um bom protector solar diariamente, durante os 365 dias do ano, para manter as manchas controladas. E só.

Com a gravidez da Laura, não quis facilitar e uma vez que ia colocar os meus cremes habituais de lado, devido a alguns dos seus componentes, descobri a linha anti-tache da Caudalie, maravilhosa e que usei praticamente durante toda a gravidez e que foi comigo na mala da maternidade.
Entretanto, eu acho que, como em tudo, a nossa pela também se habitua e passado quase um ano a usar os mesmos cremes, resolvi dar um descanso e foi, então, que descobri uma outra linha de produtos de uma outra marca também com o mesmo efeito: a Martiderm.

bonita todos os dias + martiderm + anti-manchas + despigmentação + manchas de rosto + melasma + dia de beauté + serum + protecção solar + gravidez + pós-parto + love +victoria ceridono + hm home

Sobre estes dois produtos:
DSP – Creme FPS 50+ (40ml)
Tratamento diurno e prevenção das hiperpigmentações do rosto, pescoço. braços e mãos de qualquer origem. ou natureza. 
Reduz as manchas e previne o seu aparecimento, ao mesmo tempo que protege eficazmente a pele graças ao seu elevado factor de protecção.
DSP-SERUM Iluminador
Despigmentante selectivo. Só actua onde há manchas, unificando o tom de pele.

bonita todos os dias + martiderm + anti-manchas + despigmentação + manchas de rosto + melasma + dia de beauté + serum + protecção solar + gravidez + pós-parto + love +victoria ceridono + hm home
Surpreendentemente, há muito mais na Martiderm para descobrir, mas à semelhança do que aconteceu com os produtos da marca que já tinha experimentado, tenho-me sentido muito bem com estes dois. Nota-se até na textura que fazem parte de um gama de tratamento específico. 
E esta tem sido a minha rotina de dia, ou, pelo menos, há que faço com mais regularidade e posso dizer-vos que tenho a pele muito mais bonita sem dúvida alguma: está muito mais uniforme e mais luminosa e, quando chegar o Verão, farei o derradeiro teste. Há noite, vocês já sabem que eu não prescindo dos óleos de rosto, pois eu acredito (porque o sinto) que revitalizem mesmo a nossa pele. E, por falar nisso, estou a preparar um post para vos mostrar todos aqueles que já experimentei e que uso habitualmente. 
Contudo, independentemente das marcas ou cremes, o mais importante mesmo é não nos deixarmos para segundo plano, pois, regra geral, é sempre mais fácil prevenir do que reagir; e é muito mais fácil actuar nos primeiros sinais, ao invés de deixarmos para mais tarde. É mais fácil para nós, a nível do nosso corpo e dos resultados que obtemos, mas não só: a nível financeiro também se torna mais suave. E é claro que, se a tudo isto, for possível associar a escolha de bons produtos, isso, então, seria o perfeito! ?
Outros posts com produtos da Martiderm no blog:

bonita todos os dias + martiderm + anti-manchas + despigmentação + manchas de rosto + melasma + dia de beauté + serum + protecção solar + gravidez + pós-parto + love +victoria ceridono + hm home
Boa tarde ❤

Comentários

comentários