Consequência ou não, a verdade é que com a mudança da hora, o meu rico filho resolveu revisitar um hábito, que eu pensava já ultrapassado, o de acordar entre as 5h30 e a 6h00. Confesso que, na minha ingenuidade, ainda pensei que, no domingo, ia conseguir fazer as pazes com o sono e aproveitar, que o marido ia para fora em trabalho, e, sem ginásio, que me ia esticar na cama até para aí as 7h (uuuuhhhhh). Nada disso!!!

O tempo, mesmo sem frio, tem estado instável, com períodos de muito vento e de chuva, muito pouco convidativo a passeios. E, em dias como estes, uma das coisas que ainda nos faz sair de casa é procurar um bom brunch, daqueles que são um pequeno-almoço reforçado e não propriamente um almoço. Ou então, simplesmente fazer panquecas em casa e beber chá, enquanto o meu gatinho se pendura nas minhas pernas de boca aberta para comer também!
O L’ amour Fou é a minha recente descoberta (minha, porque o senhor meu marido já conhecia) e, até me fartar, é ali que quero ir ao brunch. Existe um bom equilíbrio na quantidade e na variedade. Além disso, o espaço é muito giro e acolhedor. E, como não sou a única com esta opinião, está sempre muito cheio. Para mais de duas pessoas, o melhor mesmo é reservar mesa antes.

L’amour Fou: Chaussée d’Ixelles (185),
em frente à Place Fernand Cocq à Ixelles
L’amour Fou

No entanto, aqui pode-se almoçar, jantar, assistir a espectáculos ou ainda reservar o espaço para assinalar alguma comemoração importante.

Quanto às panquecas, essas são um adaptação da receita tradicional, que vos deixo aqui.
Cá em casa usamos doces 100%, sem açucar, fiambre de frango ou perú e queijo cottage (é o único queijo que é mesmo nosso amigo e se polvilharem com um pouco de canela… então, fica delicioso!!!)

Receita:
1 ovo
1 cs de farelo aveia
1 cs de linhaça moída
rasca de limão
1 iorgurte grego natural magro ou uma chávena de leite de aveia
É só misturar tudo e colocar na frigideira anti-aderente (assim, não precisam de juntar qualquer gordura).
Posto isto…. boa segunda-feira a todos!!!

Comentários

comentários