Aproveitamos os dias de calor que se fazem sentir aqui por Bruxelas para passear e sentir as boas energias que esta cidade emana em dias como o de hoje. Hoje saímos para a ideia fixa de passar na Alliance Francaise. Um dos projectos desta reentre é melhorar o francês e com o mês de Setembro a avançar arrisco-me a perder os início dos cursos.
De lá, atravessamos a estrada, passando pelo Palácio do Rei, paramos para tomar uma água. É incrível como o Vicente já faz companhia. Sentou-se ao meu lado (dois minutos, é verdade, pois é o tempo necessário para que ele devore uma bolacha Maria), para depois se entreter a pendurar-se em mim para conseguir estar de pé. E, por ali, ficamos um bom bocado.
Confesso que estava a precisar repor as energias de mãe a tempo inteiro que, por vezes, vacila no cansaço desta profissão.
Os V’s descobriram o Jat’ café, na Rue de Namur. Gostei do espaço, da decoração, da ementa, dos iogurtes gregos com granola, das revistas e dos jornais e também de ser perto de casa. Já o Vicente adorou o sofá, com espaço para se exercitar nas suas tentativas de se levantar e colocar de pé.

Café Jat’, Rue de Namure, nº 28, Bruxelas
Rei Leopoldo II, foi o segundo rei da Bélgica

De regresso a casa, ainda nos deparamos com uma das muitas esplanadas na Rue de Toison d’Or, animada por um Dj. Já vos disse que o Sol e bom tempo tornam esta cidade do mais viva e animada que existe?! Mesmo sem praia por perto, Bruxelas tem as suas boas energias guardadas para dias como o de hoje. Obrigada!

Comentários

comentários