Já vos dei alguns dos motivos pelos quais gostamos de morar em Bruxelas, mas o que ainda não vos tinha dito é que nós moramos numa das zonas mais movimentadas da cidade, o que também ajuda. 
Pelo bairro de Ixelles, mais concretamente na Avenue Louise, existe de tudo: vários locais para comer, lanchar ou tomar simplesmente um chá ou café e a acrescentar a isso tudo, existe um vasto comércio bastante apelativo, variado e acessível a qualquer carteira (pelo motivo de ser bastante variado, repito!!!).
Passada a festa de aniversário e com o marido em Dublin por três dias, os Vs tiraram esse tempo para namorar muito (e eu para recuperar os níveis de sono, pois sesta de Vicente significa sesta da mãe também), o tempo chuvoso ajudou. O pouco que saímos foi aqui mesmo no bairro e vai daí que resolvemos mostrar-vos aquilo que há do outro lado na nossa rua.
Do outro lado da nossa rua existe uma avenida com dois nomes, coisa que para Bruxelas até muito comum. Assim sendo, de um lado temos a Boulevard de Waterloo e do outro a Avenue de Toison D’Or. E além de nomes diferentes, o ambiente em cada uma dela é também distinto. Na Boulevard de Waterloo temos todas as lojas de artigos de luxo e onde podemos ser sempre surpreendidos com a originalidade de alguns dos designers que ali têm as suas lojas. Podemos mesmo dizer que é o equivalente à avenida dos Champs-Elysées, em Paris, ou mesmo a Quinta Avenida, em Nova York.
Do outro lado, na Avenue de Toison D’Or, encontramos um comércio totalmente diferente, por isso, o que recomendo é fazerem um passeio por ambos os lados e ver as diferenças e as diversidades!
Por hoje, deixo-vos um pouco de glamour com a Boulevard de Waterloo!

Havia muito mais para deixar aqui, mas confesso em algumas das lojas, ficando um pouco inibida, limitei-me a olhar para as montras e sonhar. Sim, podemos sonhar… porque são montras “price free” 🙂

Comentários

comentários