Não, os Vs não se esqueceram de vocês e nem tão pouco estiveram parados. 
A verdade é que os Vs estiveram ausentes porque foram de férias à Madeira, com uma curta passagem por Lisboa. E se antes do Vicente tudo era feito na hora, sem grandes premeditações, a não ser a conjugação das roupas que iria vestir nos próximos dias, o facto, é que, por mais que tentasse ter as coisas organizadas, dei por mim numa correria até entrar no avião. Uff… eram listas e listinhas de coisas a não esquecer, com mil e uma rectificações de última hora.
Mas foram uns dias M A R A V I L H O S O S. 
Foi a primeira experiência de férias com o pequeno V e, apesar de tudo, digo-vos que este miúdo é forte e aguentou-se bem. Foi importante para ver o que podemos ou não fazer e compreender mais um pouco desta nova dinâmica que é ter um filho. E dou-vos alguns exemplos: se, por um lado, deixam de haver noitadas, por outro, o dia começa cedo e acaba por ter outro encanto. O quarto de hotel deixou de ser impessoal, para passar a ter uma chaleira para aquecer água e ainda boiões de comida, colheres de sopa e pratos às cores,  entre outras (mil) coisas que contribuem para a decoração. O romantismo de uma noite, naquela cama grande e fofa, dá lugar a um amor ainda maior, ao ser partilhada a três. 
Podia ter sentido um choque com a mudança, já que os dias na Madeira foram de festa, com um baptizado programado e um casamento surpresa, com direito a comemoração “cigana”. Para nós, as festas acabaram a seguir ao jantar e mesmo assim já foi a esticar demasiado o tempo… Mas, mais uma vez, senti que as coisas aconteceram na hora certa. Sinto-me bem neste novo papel e amo de paixão este filho que me surpreende a cada dia.
Bom, mas “lamechices” de mãe à parte, vamos lá mostrar o pouco que consegui registar nesse fim de semana prolongado. Gostava de ter mais para vos colocar aqui, mas os dias foram bastantes absorventes.
Vista do quarto do hotel à chegada,
Hotel Meliã Madeira Mare

Vista do pequeno almoço – piscina!!

Vista do pequeno almoço – piscina!!

Valeu a pena cada segundo de SOL

O pequeno almoço

Vista do Hotel à partida,
Hotel Meliã Madeira Mare

Ficamos hospedados, no Funchal, no Hotel Meliã Madeira Mare. A classificação “hotel 5 estrelas” está bem entregue. Não só o serviço é excelente, como todos os funcionários são bastante simpáticos e onde levar um bebé não levanta problemas.
Fica aqui o site para darem um olhadela: http://www.meliamadeira.com/
Vista do almoço no Hotel Quinta do Furão, Madeira

Vista do almoço no Hotel Quinta do Furão, Madeira

Jardim do Hotel Quinta do Furão, Madeira

Encontramos a Quinta do Furão no topo de uma falésia na Achada do Gramacho, em Santana, a nordeste da ilha da Madeira. Combinando os serviços de Hotel e de restaurante, este espaço oferece a quem os visita, uma generosa vista sobre a ilha. (http://www.quintadofurao.com/

Entrada para o restaurante O Lagar –
A despedida à ilha com direito a espetada

No último dia fomos jantar a Câmara de Lobos, ao restaurante o Lagar, para saborear a tradicional espetada madeirense!
Localização: Entrada n.º3 da Estrada João Gonçalves Zarco (ER229) 478, 9300-167 Câmara de Lobos
Estes dias foram ainda mais especiais porque ir à Madeira significa rever amigas de há muitos anos, com quem partilhei grandes momentos da minha vida. Apesar da distância, o tempo parece não passar por nós. Quando estamos juntas, inevitavelmente, sou remetida para os tempos de faculdade e nos vejo novamente com nos “vintes”.

Comentários

comentários