Não querendo ser repetitiva, volto a dizer que esta cidade com sol é maravilhosa. Chama por nós para sair à rua. Cada canto tem luz, há esplanadas por todo o lado e o melhor de tudo é que o pôr do Sol é tão tardio que os dias parecem duplicar. E esta semana tivemos um desses dias, obviamente, que depois de consultar, por várias vezes, o accuweather e de confirmar que o dia ia mesmo ser bom, os Vs despacharam-se logo cedo para que nada atrasa-se a saída de casa.
E assim foi, demos um passeio até ao Parc Bruxelles (ou Park Royal), que fica no centro da cidade, mesmo de frente para o Palácio do Rei, local onde se encontram também alguns dos museus mais conhecidos, como o dos instrumentos músicais.
O Park Royal tem a forma de um grande rectângulo e foi projectado com base nos princípios da arquitectura clássica. Esta sua forma geométrica foi determinada pelas restrições da configuração da propria cidade.
Por todo o jardim podemos encontrar cerca de sessenta esculturas, inspiradas na mitologia greco romana, e várias fontes com repuxos de agua.
Museu de Arte Moderna

Museu Belvue
Um dos caminhos, Parc Royal

Coreto, Parc Royal

Algumas das esculturas, Parc Royal

Parc Royal
Parc Royal e o arco íris

Uma das entradas para o parque

Palácio do Rei

Palácio do Rei
Os Vs

Os Vs

Comentários

comentários