Vou continuar com a nossa viagem pelos jardins e parques de Bruxelas e a paragem agora é no Parc du Cinquantennaire. Apesar de ser um local bastante turístico, a beleza não se perde e a confusão das pessoas não se sente.
Este parque foi concebido para comemorar o 50º Aniversário da independência da Bélgica, em 1880. É um local que serve de palco a eventos de várias naturezas e que, para além do Palácio do Cinquantennaire, tem também vários museus que podem ser visitados, nomeadamente, o Museu da Aviação, da Arte e da História e do Automóvel (Autoworld).
Na minha opinião, ganha pelo espaço verde, misturado com pedaços de história, estátuas e outros elementos de arquitectura antiga. Depois ganha, igualmente, pela heterogeneidade de pessoas que lá encontramos, desde famílias a fazer picnics nas sombras, jovens despreocupados a ouvir música e a apanhar sol ou a praticar algum desporto… e por aqui continuava numa lista, quase sem fim, do género de pessoas com quem nos podemos cruzar por lá! 
Se por acaso, o picnic não é bem a vossa onda, passem para passear, visitar algum museu ou fazer jogging 🙂 Vale a pena!
Aqui a família Dias Pinheiro adora, o V fica a olhar para as árvores e fecha os olhos sempre que leva com um pouco de vento na cara! E incrível ver esta “pessoinha” a descobrir (e aprender) coisas que para nós são tão banais.

Instagram @pereiravera



Localização: 1000 Bruxelas, Bélgica

Comentários

comentários